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O granny hair segue forte na cabeça das mulheres estilosas. Abaixo, Rosângela Rocha, do Maison Rocha, esclarece as principais dúvidas sobre a moda.

 

- O que é a moda do granny hair? 

O granny hair (cabelo da vovó) se caracteriza pela tonalidade acinzentada. O look tem conquistado cada vez mais mulheres descoladas e, apesar de ser grisalho, se realizado da forma certa, pode até rejuvenescer e dar um ar moderno ao visual.

 

- Todo mundo pode usar cabelo cinza ou alguns tons de pele não combinam?

A tonalidade é ousada e combina mais com pessoas de pele mais clara e rosada. As morenas podem até apostar na tendência, entretanto, para que a coloração não as envelheça, ela deve ser realizada em formato de mechas. É um tipo de cabelo nada prático, pois sem uma produção ele também pode envelhecer. Ele cai bem para mulheres que andam bem maquiadas (para que se forme um contraste) e com os fios bem cuidados. De qualquer forma, é primordial que o granny hair case, antes de mais nada, com a personalidade da pessoa, pois é preciso sustentar o estilo.

 

- Em 2010 algumas mulheres jovens começaram a usar o cabelo cinza, mas levou quase cinco anos para virar tendência forte. Você acha que essa moda continua nas próximas temporadas?

Não acredito que o granny hair continue a ser tendência, pois a febre passou. Creio que somente uma minoria de mulheres devam continuar aderindo ao grisalho e por questão de estilo e não de moda. Vaidade mesclada a atitude faz com que muitas mulheres mantenham este padrão de coloração.

 

- Como chegar ao cabelo cinza? Há a opção de diferentes tons de cinza? Qual seria o tom ideal?

Para chegar ao cabelo cinza é fundamental a ajuda de um profissional qualificado, pois é necessário descolorir ao máximo os fios, chegando quase ao branco. Em seguida, deve-se aplicar um tonalizante cinza. Há sim diferentes opções de tons como o cinza metálico, o prateado, o branco bem branco, o platinado com subtons de prata ou violeta, entre outros. O tom ideal varia de acordo com o gosto e o tom de pele da pessoa.

 

- Como manter a cor?

Antes de mais nada, a hidratação deve ser a melhor amiga das adeptas. Ela deve ser realizada semanalmente em casa e intercaladas, a cada 15 dias, com as hidratações mais profundas e profissionais dos salões de beleza. Como o tonalizante cinza é um pigmento que desbota facilmente (cerca de 15 dias, ou menos, dependendo da regularidade das lavagens), o ideal é reaplica-lo quinzenalmente, quando começar a se notar a despigmentação.

 

- Alguma cliente já usou ou pediu essa cor?

Sim. A cada ano que passa mais mulheres chegam ao meu salão pedindo para aderir ao estilo, pois desejam assumir o branco e não querem ser mais escravas de tinturas e colorações. A maioria delas vai, como falei acima, por uma questão de estilo mesmo, outras por alergias a colorações. Balayages mais douradas e cinzas são as mais requisitadas por estas mulheres. Muitas delas até desejam fazer o estilo da Miranda Priestly, personagem de Meryl Streep em o Diabo Veste Prada. Tenho, também, clientes que intercalam mechas marrom, cobre, castanho e vermelhas com o branco natural. Fica muito top!

 

- Quais os cortes indicados para não envelhecer o look?

Cortes mais leves com graduações e texturas conferem um ar jovial. Cabelos ondulados, longos mais repicados e até o long bob combinam bem com a tendência. Cortes retos, pesados e muito lisos podem imprimir um ar de tristeza à pessoa.

 

- Se quiser indicar o look de famosas que aderiram ao granny hair, fique à vontade.

Entre as famosas que já desfilaram com o look estão, Meryl Streep, Rihanna, Lady Gaga, Pink, Rita Ora, Kelly Osbourne, Cara Delevigne, entre outras.

 

 - Nome do profissional e salão.

Rosângela Rocha, hair stylist, visagista e sócia proprietária do salão Maison Rocha, localizado no bairro Gutierrez, em BH.

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Produtos com 0% de formol (e aprovados pela Anvisa) já estão disponíveis no mercado e, além de garantir liso natural, não fazem mal à saúde

 

Cabelos com vida e sem frizz fazem parte da lista de desejos de praticamente todas as mulheres e, devido a isto, as práticas de alisamento (progressivas) estão entre as mais procuradas para obter este resultado. Entretanto, caiu por terra aquele conceito do cabelo liso chapado. A moda agora é ter cabelos naturalmente lisos, ou seja, sem frizz e com volume controlado, o que garante o movimento dos fios, permitindo até brincadeiras no estilo messy hair.

De acordo com Aparecida Alvarenga, hair stylist do salão Platinum Visage, a maioria das progressivas realmente alisam os fios, entretanto, além de deixarem os cabelos chapados, elas ainda possuem substâncias altamente tóxicas como o formol (mesmo que em pequenas doses), que comprometem não só a saúde dos fios, mas do organismo como um todo.

“Hoje o mercado oferece produtos com 0% de formol, que proporcionam resultados mais autênticos, naturais e saudáveis. Além de atender a pessoas que tem alergia ao componente, são os únicos aprovados pela Anvisa”, conta a profissional. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) só regulamenta produtos com taxas abaixo de 0,2% de formol. Mesmo com taxas tão baixas, esse componente pode causar danos tanto ao usuário quanto ao profissional que o aplica.

A hair stylist afirma que o principal objetivo desta nova linha de produtos é diminuir o volume, acabar com o frizz, hidratar e deixar os cabelos com ondas naturais. “O apelo pela naturalidade tem sido cada vez maior, principalmente quando se trata de cabelos”. Por possuírem óleos que tratam enquanto alisam, os produtos são recomendados para todos os tipos de cabelos, desde loiros platinados a cabelos sem nenhuma química.

“Este novo alisamento agride menos os fios, pois a quantidade de produto aplicada e a temperatura à qual o cabelo é submetido, são menores”, explica Aparecida. Na finalização do processo, ao contrário das progressivas mais tradicionais, a escova é feita sem o produto no cabelo, o que evita o ressecamento e a falta de brilho nos fios, proporcionando um resultado satisfatório e natural.

A técnica dura, em média, 3 meses e, dependendo do tipo de cabelo, não é necessária uma hidratação, já que os produtos contém agentes que hidratam durante o processo. Após realizado o procedimento, a profissional indica hidratações no salão de 15 em 15 dias, pelo menos durante o primeiro mês. Contudo, o tratamento também pode ser realizado em casa. “Cuidar dos cabelos em casa requer bons produtos, de preferência shampoos sem sal e para tratamento intercalados a shampoos somente para limpeza. Já os condicionadores dependem do tipo de cada cabelo”, finaliza Aparecida.

 

 

 

Sobre o Platinum Visage

Intimista é a palavra que define o Platinum Visage. Inaugurado há quase três anos, o espaço de beleza especializado em loiras, fica localizado no terceiro andar do Edifício Atlanta, na Alameda da Serra. O Platinum é um dos salões pioneiros na região e foi aberto com o objetivo de oferecer aos clientes as últimas tendências em cabelos, maquiagens, unhas e bem-estar do corpo e da mente. 

Com profissionais qualificados e antenados nas últimas novidades, além de equipamentos e produtos de alta tecnologia, o espaço oferece diversos serviços diferenciados, da beleza à estética, como: reconstrução capilar, tintura, alongamento dos cabelos, shiatsu, drenagem linfática, massagem com pedras quentes ou velas, lipocavitação, banho de lua, radiofrequência, acupuntura, clareamento fácil, tratamento pós-operatório de cirurgias plásticas, entre muitos outros.

 

Serviço
Platinum Visage
Alameda da Serra, 1.033/301, Nova Lima/MG
Telefone: (31) 3643-7681 - 3643-7682
Site: http://www.platinumvisage.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/platinumvisage

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De acordo com a hair stylist Rosângela Rocha, o produto não substitui a lavagem tradicional e pode até afetar a saúde do couro cabeludo


A falta de tempo pela correria ou até a preguiça de lavar os cabelos com água, shampoo e condicionador tem feito o shampoo a seco ganhar cada vez mais espaço nas prateleiras das drogarias, perfumarias e até supermercados. O produto pode até ajudar em momentos de emergência, entretanto, deve-se saber como usá-lo corretamente.

De acordo com a hair stylist, visagista e proprietária do sofisticado salão Maison Rocha, em Belo Horizonte, os shampoos a seco servem apenas como um quebra galho para aqueles dias em que você realmente não tem tempo de lavar os cabelos. “A intenção do shampoo a seco é absorver a oleosidade e dar mais volume e textura à raiz, deixando os cabelos com aspecto menos oleoso e mais cheiroso. Ele também pode ser usado para encorpar as madeixas pois, desta forma, fica mais fácil manipular os cabelos e fazer penteados. Algumas marcas proporcionam frescor e possuem protetor solar”.

Prático, o shampoo a seco pode ser encontrado em pó solto ou aerossol. Ele é um produto coringa para ter na nécessaire. A profissional conta que ele não deve ser aplicado em todo comprimento, somente na raiz e em momentos de emergência, principalmente para quem sofre com oleosidade excessiva. “O shampoo a seco não é para ser usado regularmente, pois NÃO substitui a lavagem tradicional. Usado de forma indiscriminada e sem intercalar com o shampoo habitual, ele afeta a saúde do couro, que pode virar um ninho de fungos, além de ressecar o cabelo”.

Ao contrário do que muita gente pensa, o produto não mancha os cabelos. Alguns podem até deixar os fios um pouco esbranquiçados, entretanto, é só aguardar alguns segundos e penteá-los normalmente para que fiquem com a aparência natural. Algumas marcas oferecem shampoos a seco com cor para disfarçar os fios brancos e, da mesma forma, os cabelos devem ser penteados para imprimir uma aparência natural. “Para aplicar corretamente, o cabelo deve ser aberto por partes e os jatos devem ser direcionados para a raiz, a uma distância recomendada de 20 a 30 centímetros. Após aplicado, o cabelo deve ser escovado para que sejam removidos possíveis resquícios do shampoo”, finaliza Rosângela.

 

Maison Rocha Hautte Coiffeurs

Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez

Belo Horizonte - MG

(31) 3334-4470

A casa conta com serviço de manobrista.

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Os tons inspirados pelas frutas cítricas – aquelas com uma leve acidez, como o limão e a laranja – prometem ser destaque no verão. Por isso, prepare-se para ver muito coral, pink, amarelo e verde nas vitrines e no streetstyle. Dependendo do tom de pele, estas cores podem garantir uma aparência ainda mais vibrante ao olhar e a composição. Basta fazer a escolha certa.

 

Como o Brasil é um país de clima tropical e o verão pede muitas nuances alegres, essa tendência flúor serviu de inspiração para a nova coleção da Civil Jeans. Na cartela de cores predominam os tons de papaya, pitanga, amarelo e rosa.

 

A grife mineira Cleo buscou inspiração na pluralidade da cultura peruana para criar a coleção Caminhos Andinos. Os vestidos apresentam shapes mais soltos para garantir conforto e elegância. As nuances vibrantes são o grande destaque da temporada.

 

A coleção da DBZ Jeans promove uma viagem repleta de elementos de referências étnicas. A marca traz sofisticadas produções de coloração laranja, ouro e magenta em peças como camisetas, short-saia e calças.

O preto contrastando com as cores cítricas também estará em alta neste verão. A mistura eleita pela grife Divina Pele compõe peças que transitam do dia pra noite apenas com uma simples troca de acessórios.

A moda festa também pede matizes alegres e chamativas. Para a temporada, a Frutacor se inspirou nos delicados e exuberantes jardins, com flores rosa, amarela e laranja. A elegância dos anos 50, representados em suas estampas, bordados e aplicações trazem o mood da estação.

A coleção Wanna Be Carioca à venda no Clube Melissa abusa das multicores.As rasteirinhas prometem ser o hit da estação. As sapatilhas também se renderam à tonalidade. Sandálias de salto alto são ideais para eventos noturnos. Outra marca que aderiu às cores vibrantes foi a PMG Lingerie. A linha beachwear promete deixar as mulheres mais bonitas no verão com seus biquínis triangl inpired.  

 

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Tendência entre as celebridades e mulheres em geral, o bronde hair é a opção mais cool para quem quer fugir da mesmice sem ousar tanto. Nem loiro, nem castanho, o bronde é uma mistura de brown (marrom) com blonde (loiro) e veio para atualizar os tons de chocolate, típicos do inverno. “A técnica combina mechas de transparência costuradas a tons de marrom e loiro, todas distribuídas em diagonal sobre a cabeça. O resultado é uma mistura perfeita do louro com o castanho, que além de iluminar, dá mais profundidade ao fio”, explica Letícia Rodrigues, hair stylist do sofisticado salão Platinum Visage, localizado no Vila da Serra.

 

A coloração combina com qualquer tom de pele e, segundo a profissional, é mais procurada pelas morenas. “Como é sutil, a tonalidade é ideal para mulheres que desejam mudar de visual sem transformações bruscas. É um estilo que agrada, principalmente, mulheres clássicas e elegantes”. Letícia ainda conta que, por ser natural, a técnica não depende de retoques frequentes. “É importante lembrar que mesmo sendo uma técnica que danifica menos o fio, o cabelo passa por um processo químico, portanto exige cuidados específicos. O uso de produtos corretos e hidratações semanais garantem um cabelo saudável e, consequentemente, com brilho e maciez”, finaliza.

 

Sobre o Platinum Visage

Intimista é a palavra que define o Platinum Visage. Inaugurado há pouco mais de dois anos, o espaço de beleza, localizado no terceiro andar do Edifício Atlanta, na Alameda da Serra, é um dos pioneiros na região, aberto com o objetivo de oferecer aos clientes as últimas tendências de cabelos, maquiagens, unhas e bem estar do corpo e da mente. 

Com profissionais qualificados e antenados nas últimas novidades, além de equipamentos e produtos de alta tecnologia, o espaço oferece diversos serviços diferenciados, de beleza e estética, como reconstrução capilar, tintura, alongamento dos cabelos, shiatsu, drenagem linfática, massagem com pedras quentes ou velas, lipocavitação, banho de lua, radiofrequência, acupuntura, clareamento fácil, tratamento pós-operatório de cirurgias plásticas, entre muitos outros.

Saiba mais em http://www.platinumvisage.com.br

 

Serviço
Platinum Visage
Alameda da Serra, 1.033/301, Nova Lima/MG
Telefone: (31) 3643-7681 - 3643-7682
Site: http://www.platinumvisage.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/platinumvisage