Imprimir
Categoria: Receitas
Acessos: 7587
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ingredientes

1 embalagem de ravióli (500 g)

1 colher (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (13 g)

1 cebola pequena picada (60 g)

4 tomates grandes, sem pele e sem sementes, picados (700g)

50 g de Queijo tipo Gorgonzola Tirolez

1 bandeja de cogumelo tipo Paris picado (150 g)

½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (55 g)

 

Preparo

Cozinhe o ravióli em água fervente abundante por 11 minutos, ou até que a massa fique al dente (bem cozida, mas um pouco firme no miolo). Escorra, resfrie e coloque um pouco de óleo, para a massa não grudar.

 

Em uma panela em fogo médio, aqueça a manteiga e doure a cebola. Adicione os tomates e cozinhe por 5 minutos. Acrescente o gorgonzola, os cogumelos e as azeitonas e cozinhe em fogo baixo por 3 minutos, mexendo sempre. Espalhe o molho sobre o ravióli e sirva em seguida, como prato principal.

 

Rendimento: 4 porções

 

Sobre a Tirolez

 

Fundada há 35 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

 

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 80 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.