Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Rendimento

12 porções

 

Tempo de Preparo

20 minutos

 

Ingredientes

- 3 claras 

- ½ colher (chá) de sal (2 g) 

- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12 g) 

- 1 embalagem de Creme de Ricota Light Tirolez (250 g) 

- 1 maço de cebolinha picada (15 g) 

- ½ xícara (chá) de amêndoas em lâminas torradas 

- Pimenta-do-reino e noz-moscada raladas na hora 

- 180 g de salmão defumado em fatias

 

Modo de preparo

- Coloque as claras em um refratário que se encaixe perfeitamente em uma panela com água e cozinhe-as em banho-maria, mexendo vigorosamente, sem parar, por cerca de 3 minutos, sem deixar que fiquem brancas. Transfira para uma batedeira, acrescente o sal e bata até dobrarem de volume e atingirem ponto de neve. Reserve. 

 

- Hidrate a gelatina em 3 colheres (sopa) de água (39 ml) e aqueça no micro-ondas de 15 em 15 segundos, até derretê-la por completo. À parte, misture o creme de ricota com a cebolinha, as amêndoas, a pimenta-do-reino e a noz-moscada a gosto. Junte a gelatina derretida e misture bem. Experimente e, se necessário, ajuste o sal e os temperos.

 

- Divida as claras em 2 partes e incorpore-as, uma por vez, ao creme de ricota, fazendo movimentos delicados de cima para baixo, para que se forme um creme bem aerado. Forre uma forma de bolo inglês pequena (27 x 12 cm) com filme plástico e, em seguida, cubra a base com o salmão defumado. Espalhe o creme de ricota e claras sobre o salmão. Cubra com filme plástico e leve à geladeira para firmar por, no mínimo, 6 horas antes de servir.

 

- Na hora de servir, desenforme a terrine sobre uma travessa e sirva-a fatiada, acompanhando salada de folhas.

 

Sobre a Tirolez

Fundada há 35 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 80 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil