Imprimir
Categoria: Receitas
Acessos: 17061
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma versão de café para o verão que combina dois sabores irresistíveis: café e coco. Uma receita da Melitta que, além de gostosa, é bem refrescante. A bebida gelada que destaca o máximo prazer do café é fácil de ser preparada. Confira:

cafe_Melitta.jpg

Ingredientes

1 ½ vidro de leite de coco light (300 g)

1 xícara (chá) de Café Melitta, em infusão forte

2 colheres (sopa) de açúcar

Calda de caramelo

½ xícara (chá) de açúcar

¼ de xícara (chá) de água

¼ de xícara (chá) de creme de leite fresco

Chantilly de coco

½ xícara (chá) de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

½ vidro de leite de coco light (100 g)

Para decorar

Chantilly de coco

½ xícara (chá) de coco seco

Modo de preparo

Coloque o leite de coco em forminhas de gelo e leve ao freezer até congelar. Faça a calda de caramelo. Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo baixo até ficar cor de caramelo. Adicione o creme de leite aos poucos, mexendo até ficar cremoso, para obter uma calda consistente. Reserve. Prepare o chantilly de coco. Bata o creme de leite e o açúcar na batedeira até encorpar. Junte o leite de coco, bata mais um pouco e retire. Bata os cubos de leite de coco congelados com o café e o açúcar. Enfeite os copos com a calda de caramelo. Despeje a mistura de coco. Decore com o chantilly de coco e o coco queimado.

Para fazer o coco queimado, coloque o coco seco em uma panela e vá mexendo em fogo baixo até que fique dourado. Retire e espere esfriar.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Calorias: 418 a porção

Proteínas: 4 g

Carboidratos: 41,5 g

Gorduras: 26,3 g

Fibras: 0,3 g

Sódio: 42 mg

SIM – Serviço de Informação Melitta

0800 140203

 

Sobre a Melitta

A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros e acessórios, Wake e a marca de café Bom Jesus. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasile curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.