Imprimir
Categoria: Receitas
Acessos: 24533
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com as altas temperaturas, é preciso ter bastante cuidado com a alimentação. Pensando nisso, a Adria, uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, ensina uma deliciosa Salada Nutritiva. Uma explosão de sabor, trazendo a leveza ideal para os dias quentes, além de ser um prato nutritivo.  

Que tal experimentar?Abaixo, confira o passo a passo da receita.

Salada Nutritiva
Salada Nutritiva Adria tribunadebetim

Ingredientes:

1 embalagem de Penne Grano D’Oro Adria

200g de queijo cottage, em cubos

300g de peito de peru, em cubos

15 tomates cereja, cortados ao meio

100g de nozes, picadas

100g de castanha do pará, picadas

sal e folhinhas de manjericão a gosto

Molho de Pêra:

6 colheres (sopa) de azeite extra virgem

1 colher de (sopa) de suco de limão

2 pêras médias, picadas

1 iogurte natural desnatado

sal e raspas de limão a gosto

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho de pêra.

- Bata no liquidificador, o azeite extra virgem, suco de limão, as peras, o iogurte natural.

- Acerte o sal, polvilhe as raspas de limão, mexa delicadamente e reserve.

- Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver.

- Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Escorra a massa e esfrie em água corrente.

- Coloque num refratário grande, acrescente o molho de pêra e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.

- Junte o queijo cottage, o peito de peru, os tomates cereja, nozes, castanha do para, misture delicadamente.

- Decore com as folinhas de manjericão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 20 minutos

Variação: Querendo substitua a pêra por melão.

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país e está entre as “60 marcas mais valiosas do Brasil”, de acordo com o ranking promovido pela revista IstoÉ Dinheiro em parceria com a consultoria de negócios Kantar Vermeer e entre as “Marcas Memoráveis do Brasil”, de acordo com o Grupo Meio & Mensagem. A Adria pertence ao portfólio de marcas da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua principalmente na região Sudeste do país. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas e Plugados.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

 

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.