Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Técnica de tratamento à base de luzes tem eficácia comprovada pela biofísica

 

Desde o início dos tempos com as culturas antigas, já acreditava-se na luz do Sol como uma divindade curadora de doenças físicas e mentais. Com o passar dos anos e o aperfeiçoamento das técnicas de estudo da biofísica, foi confirmado por cientistas que o ser humano não possui somente um corpo material, mas sim, também um corpo energético, constituído de luz visível. As células de todos os seres vivos emitem biofótons, que são vibrações eletromagnéticas, e essa radiação forma um campo de força em volta do organismo, contruibuindo para todo o processo bioenergético.

Com todas essas descobertas, foi desenvolvido um tratamento chamado Cromopuntura, que de uma forma geral, é a combinação da cromoterapia - utilização da frequência vibratória das cores para tratamentos da saúde - com a Acupuntura. Cada cor emite uma vibração diferente, portanto, estimula diferentes partes do corpo a partir da queixa de cada paciente.

Pioneira no serviço de Cromopuntura Dental, a The Dental SPA, no mercado desde 1987, é uma das mais conceituadas clínicas dentárias no Rio de Janeiro. Dirigida pela Dra. Cristina Gottlieb, ela explica que a Cromopuntura Dental é uma modalidade de estímulo de pontos energéticos utilizando feixes luminosos para provocar efeitos de auto-regulação metabólica, como ações anti inflamatórias,  regulagem de temperatura, diminuição da dor e  equilíbrio emocional. A Cromopuntura é adaptada para o universo odontológico pela utilização de pontos faciais e reflexos, e a correlação entre os dentes e os órgãos internos,  proporcionando uma leitura ampla que transcende o quadro odontológico propriamente dito. A Dra. Cristina adota uma linha de medicina dental que vê a saúde bucal integrada ao organismo como um todo, onde há uma “via de mão dupla” no que diz respeito ao equilíbrio organico-emocional.

Além disso, a Cromopuntura Dental diminui a substancialmente a necessidade de uso de medicamentos antiinflamatórios no pré e no pós tratamento - que podem prejudicar o fígado e o intestino - , uma vez que a técnica acelera os processos metabólicos e também fortalece os tecidos de uma maneira geral. “A prática também estimula o sistema mitocondrial das células jovens dos tecidos em formação durante o processo de cicatrização, ou seja, ela acelera a velocidade da cicatrização dos tecidos ósseos e gengivais na cirurgia odontológica” explica a Dra. Cristina “As sessões podem variar de acordo com cada paciente,  seu quadro e sua resposta, mas em geral, os efeitos podem ser sentidos a partir da primeira sessão.” Ela declara que não há como dissociar a boca do resto do indivíduo, portanto, o conceito da odontologia holística é fato concreto e já repleto de casuístas testemunhais em 30 anos de clínica.

A The Dental SPA fica localizada no Shopping Città América (Av. das Américas, 700 lj 113-C e D, piso térreo - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro). E seus telefones para contato são: (21) 2132-7277/ 2025-2009 / 3827-7277.

Serviço:

The Dental SPA

Drª Cristina Gottlieb

(21) 2132-7277/ 2025-2009 / 3827-7277

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.thedentalspa.com.br

www.facebook.com/clinica.thedentalspa

Shopping Città América (Av. das Américas, 700 lj 113-C e D, piso térreo - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro).


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil