Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

O educador físico Frederico Kempler explica este e outros benefícios das atividades físicas na época mais fria do ano

Sair de debaixo dos cobertores, trocar aquela roupa quentinha por uma de ginástica e encarar uma esteira e os aparelhos da academia. A “missão fitness” não está nada fácil de ser cumprida com as baixas temperaturas que este inverno vem registrando. O que muitas pessoas não sabem é que praticar exercício físico no inverno queima mais calorias do que nas demais estações.

“Nosso corpo precisa queimar calorias para se aquecer. No inverno, essa queima aumenta, o que consequentemente acelera o metabolismo”, explica Frederico Kempler, professor de educação física e coordenador da academia Turner Prime. Ele conta que, se aliada a uma alimentação saudável, os resultados dos treinos praticados nesta época do ano podem gerar resultados mais satisfatórios do que no verão. 

Vencer a preguiça e manter as atividades físicas contribui – e muito – para chegar ao verão com o corpo em forma. “Estabelecer objetivos de mudanças físicas – tanto para perder peso, quanto para ganhar músculos – em um curto período de tempo são erros cometidos ano após ano. O ideal é manter regular a prática de exercícios ao longo do ano, pois assim o resultado estético alcançado será mais saudável e natural, evitando o efeito rebote”, aponta.

Além de queimar mais calorias, a atividade física no inverno ajuda a evitar problemas respiratórios, combater a depressão e equilibrar o sono, problemas potencializados pelas baixas temperaturas. Entretanto, na hora de malhar, Frederico recomenda alguns cuidados especiais. “Roupas que mantenham o corpo aquecido, atenção especial com alongamentos e aquecimentos e hidratação são fundamentais para a saúde e o bom desempenho nos exercícios”, finaliza.

Serviço

Academia Turner Prime

Rua dos Aimorés, 2150 – Lourdes

(31) 3309-9661

http://www.turnerprime.com.br/

@academiaturnerprime

Funcionamento:  Segunda a Sexta: 06:00 - 00:00 
Sábado: 08:00 às 16:00 
Domingo: 09:00 às 14:00


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil