Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Educador físico conta que atividade realizada em dupla traz resultados mais rápidos, além de evitar descuidos

Atingir ou manter a boa forma pode não ser uma tarefa fácil para algumas pessoas. Muita gente deixa de malhar pelo simples fato de não gostar de ir à academia sozinho. Entretanto, a atividade física realizada em dupla pode se tornar muito mais estimulante e eficaz pelo simples prazer de estar ao lado de quem gosta, independentemente de ele ser o parceiro, a mãe ou até o amigo.

De acordo com o educador físico e personal trainer, Frederico Kempler, a prática de atividades físicas a dois é uma grande motivação para aquelas pessoas que sempre arrumam uma desculpa para não ir à academia. “Para muita gente, o simples fato de ter um parceiro na hora do exercício já é um grande incentivo. A ideia é um incentivar o outro e tornar a prática um hábito”, afirma.

Independente dos objetivos serem os mesmos – como emagrecer, por exemplo – o profissional ressalta que as metas devem ser sempre individuais e que o amparo do educador físico é imprescindível, pois é ele que deve cuidar do planejamento das atividades. Abaixo ele lista alguns benefícios da malhação em dupla:

. Resultados mais rápidos: Incentivar um ao outro e tornar a atividade mais prazerosa faz com que os dois atinjam seus objetivos mais rápido;

. Melhora a relação: O fato de malhar junto fortalece qualquer tipo de relação, criando mais proximidade e intimidade;

. Sai da rotina: Acompanhar o outro nos exercícios praticados e até intercalar entre a academia e atividades ao ar livre inova e dá combustível para continuar;

. Evita exercícios errados: Nem todo mundo pode ter um personal trainer ao lado. A atividade conjunta evita o desleixo e prática errada.

A despeito das vantagens da malhação em dupla, Frederico diz que é preciso ficar atento ao excesso de conversa. “É importante ter uma companhia para malhar desde que não se perca o foco. O excesso de conversa pode atrapalhar a concentração e interferir no tempo de descanso entre uma atividade e outra. Isso pode comprometer os resultados”, finaliza.

Serviço

Academia Turner Prime

Rua dos Aimorés, 2150 – Lourdes

(31) 3309-9661

http://www.turnerprime.com.br/

@academiaturnerprime

Funcionamento:  Segunda a Sexta: 06:00 - 00:00 
Sábado: 08:00 às 16:00 
Domingo: 09:00 às 14:00


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil