Imprimir
Categoria: Saúde
Acessos: 3035
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

De 2015 para 2016 houve um aumento de 80% no número da cirurgia no Brasil

 

A ninfoplastia ou labioplastia, cirurgia íntima feminina, tem virado febre entre as mulheres. O procedimento, que visa diminuir os pequenos lábios vulvares – quando os mesmos são ou se tornam grandes, assimétricos ou escurecidos – equivalente a quase 2% das intervenções realizadas no Brasil. De 2015 para 2016 houve um aumento de 80% no número da cirurgia, passando de quase 13 mil para cerca de 24 mil.

Segundo a ginecologista da Clínica Penchel, Talitha Melo, a ninfoplastia é muito procurada por mulheres que apresentam hipertrofia ou assimetria nos pequenos lábios da vagina. “Parto, alterações hormonais, ganho do peso e o envelhecimento causam alterações na pele e mucosa vaginal, aumentando a busca pela cirurgia, pois muitas mulheres não se sentem confortáveis com a aparência de sua vagina”, afirma.

Clínica Penchel foto Vinícius Leonardo 9360

Talitha conta que o que tem surpreendido foi o aumento da procura pela cirurgia. “De alguns anos para cá houve uma quebra de vários tabus em relação ao sexo e à sexualidade. Acredito que a intimidade com o próprio corpo e a erotização e superexposição que existem atualmente levam mais mulheres ao consultório”.

“Realizado com anestesia local, o procedimento dura menos de 1 hora e tem um pós-operatório tranquilo, com retorno às atividades cotidianas em cerca de 3 dias, e às relações íntimas em 30 dias”, finaliza a profissional.

Clínica Lucas Penchel

Endereço: Av. Afonso Pena, 3924 - Sala 306 – Mangabeiras

Contato: 3234-7622

http://drlucaspenchel.com.br/   

Facebook: @clinicalucaspenchel

Instagram: @drlucaspenchel