Imprimir
Categoria: Saúde
Acessos: 4543
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

            Uma grande parcela das pessoas planeja o ano inteiro, ou parte dele, para chegar no Carnaval com o corpo em forma. O nutrólogo Dr. Lucas Penchel explica como recuperar o projeto após as festas de fim de ano

Corpo verao 2018

Você planejou chegar no Carnaval com o corpo perfeito. Seguiu a dieta à risca em 2017. Mas, devido às festas de confraternização de final de ano, o Natal e o Réveillon, seu projeto “shape pro verão” foi comprometido? Calma, ainda há tempo de correr atrás do prejuízo. “Quando se ganha peso em pouco tempo, na maioria das vezes aqueles quilos a mais não são apenas gordura. Há, também líquido retido, mau funcionamento do intestino, além de uma ‘intoxicação’ do organismo”, alerta Dr. Lucas Penchel, médico, nutrólogo e diretor da clínica Penchel.

O consumo de bebidas alcoólicas, produtos industrializados, açucarados e a ingestão de alimentos mais calóricos, além da dieta e das atividades físicas deixadas de lado, faz com que o indivíduo intoxique o organismo. Os malefícios vão desde a estética, como o ganho de alguns quilos, até o mal-estar. “O acumulo de água e sódio faz com que o corpo ou parte dele fique inchado. Uma pessoa pode, por exemplo, ganhar de 2 a 4 quilos de um dia para o outro devido a esta retenção” explica Lucas. Ele afirma que a ingestão excessiva de alimentos não saudáveis como embutidos, sorvetes, bolachas, sucos de caixa, entre outros, e bebidas alcóolicas pode, também, levar à indisposição.

Se para chegar até a meta, o caminho é árduo e demorado, para perder o resultado alcançado é um minuto. Para voltar ao projeto é necessário empenho e dedicação. Voltar à alimentação saudável, rica em fibras, e a rotina de treinos é fundamental. “A ingestão de água em conjunto com a atividade física aeróbica ajuda a desintoxicar. Para quem deseja impulsionar ou agilizar os resultados, a drenagem linfática é uma ótima aliada, pois estimula o sistema linfático, fazendo com que os fluidos se movam melhor pelos vasos. Isso reduz a retenção de líquido, ativa a circulação sanguínea e até combate a celulite”.

O Dr. Lucas Penchel listou os quatro pontos essenciais para quem quer retomar o projeto “shape pro verão” para o Carnaval:

Dr. Lucas Penchel

Médico Generalista (Unifenas – BH)
Membro do International Colleges for the Advancement of Nutrology
Membro da American Society for Nutrition
Membro da Sociedade Brasileira de Fisiologa
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte
Membro da Associação Brasileira de Medicina Antienvelhecimento
Membro da Sociedade Brasileira de Nutrologia
Membro da Associação Brasileira do Estudo sobre Obesidade e Síndrome
Metabólica (Abeso)
Presidente de mesa do 8º Congresso Brasileiro de Fisiologia Humana e Hormonal

Clínica Lucas Penchel

Endereço: Av. Afonso Pena, 3924 - Sala 306 – Mangabeiras

Contato: 3234-7622

http://drlucaspenchel.com.br/    

Facebook: @clinicalucaspenchel

Instagram: @drlucaspenchel