Imprimir
Categoria: Saúde
Acessos: 3692
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

É uma ferramenta inteligente que calcula a partir dos dados inseridos pela mulher, quando provavelmente será o seu período fértil

 Calculadora periodo fertil

Principalmente entre mulheres que estão na tentativa por uma gestação, identificar o período fértil pode ser complexo. Basicamente a ‘semana’ de fertilidade feminina ocorre em média 14 dias após o período menstrual.
 
Atualmente existem calculadoras de período fértil que ajudam a mulher a descobrir exatamente qual o próprio período fértil e quando seria mais indicado tentar uma gestação com sucesso.
 
Como este recurso da calculadora funciona?
 
Uma das calculadoras de período fértil mais acessadas atualmente é a disponibilizada pelo portal Trocando Fraldas – conhecido principalmente por sua atuação voltada a mulheres tentantes (que estão em busca de uma gestação).
 
A calculadora de período fértil funciona da seguinte maneira: a mulher insere na ferramenta a data da última menstruação e a quantidade de dias de seu ciclo. A ferramenta dará o resultado de quando será a próxima menstruação e provável semana fértil da mulher.
 
Quais os sinais que o corpo emite de que a mulher está ovulando?
No geral, os principais sinais de que a mulher está ovulando são: presença de muco de cor esbranquiçada ou com aparência de clara de ovo; temperatura mais baixa que o normal; aumento da libido sexual e dores ou incômodos em um ou ambos os lados na região pélvica.
 
E se a mulher ainda assim não consegue uma gestação?
É importante que se consulte com um especialista, que pedirá exames para tentar detectar qual a origem do problema. Se a mulher não apresentar problemas, exames podem ser solicitados ao seu parceiro.