Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Técnica milenar chinesa relaxa e melhora qualidade de vida, além de auxiliar no emagrecimento, combate à celulite, entre outros fins estéticos

 

Técnica milenar que ajuda no bem-estar físico e mental, a acupuntura, que está ganhando cada vez mais espaço, está adentrando, também no campo da estética. O ramo da tradicional medicina chinesa consiste na introdução de agulhas metálicas em pontos específicos do corpo a fim de tratar diversos males. O procedimento, que busca encontrar o equilíbrio energético do corpo, serve para equilibrar distúrbios hormonais, menstruais, combater a insônia, depressão, ansiedade, síndrome do pânico, melhorar a concentração, memória entre diversas outras coisas.

“A acupuntura é utilizada para melhorar a saúde e a qualidade de vida de forma geral. Entretanto, atualmente ela também pode ajudar a combater problemas estéticos como, gordura localizada, celulite, estrias, rugas, queda de cabelo, olheiras, entre outros. A prática costuma tratar os problemas de dentro para fora, proporcionando resultados mais eficazes e duradouros”, explica Gabriel Bloch, acupunturista e massoterapeuta do salão de beleza Maison Rocha.

O profissional conta que a técnica consiste na utilização de agulhas com eletrodos, algas e ventosas em alguns pontos específicos do corpo, dependendo de cada caso. “Um dos primeiros passos de uma sessão são estímulos elétricos enviados ao corpo através de agulhas conectadas a eletrodos. Esse processo acelera o metabolismo, estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, ajuda a combater a flacidez”.

Também são utilizadas no procedimento as Algas Vermelhas. Elas potencializam os efeitos das agulhas, hidratam e dão firmeza e viço à pele, além de auxiliarem no processo de eliminação de manchas. Há, também, uma aplicação de ventosas em áreas demarcadas. Essas ventosas são campânulas que criam um vácuo, gerando uma força de sucção. Seu principal efeito é quebrar as moléculas de gordura e enrijecer os músculos, modelando o corpo. No caso de pessoas que desejam perder medidas, uma drenagem linfática pós a acupuntura ajuda a eliminar todo o líquido corporal em excesso, diminuindo o inchaço.

O profissional lembra que, apesar da realização do procedimento, é importante que a pessoa mantenha uma boa alimentação aliada à atividade física. “Saúde e estética são resultados da harmonia corporal, que engloba um conjunto de fatores”. Gabriel ainda conta que a acupuntura melhora, também, problemas respiratórios, enxaquecas, doenças ortopédicas e otimiza o funcionamento gastrointestinal. Sem dor e contraindicações, o tratamento é indicado para adultos, adolescentes e até crianças. A acupuntura pode ser realizada com ou sem agulhas, através de laser, caneta de calor, adesivos, moxa, entre outros.

Maison Rocha Hautte Coiffeurs
Rua General Andrade Neves, 57 – Gutierrez – Belo Horizonte - MG
(31) 3334-4470
Site: www.maisonrocha.com.br
Facebook: @maisonrochaoficial
Instagram: @maisonrocha


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil