Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Brasil registra 58.509 casos e ultrapassa barreira de 4.000 mortes pelo coronavírus neste sábado. Foram 346 novos óbitos em 24h. Saída de ex-ministro Sergio Moro ajuda a aprofundar a crise. Já são cerca de três milhões de casos no mundo. EUA lideram com mais de 53,000 óbitos

O Brasil registrou 58.509 casos e 4.016 mortes pelo coronavírus, segundo os dados do Ministério da Saúde divulgados neste sábado.

Foram 346 novos óbitos em 24h, um incremento de 9,4% em relação ao dia anterior. Nesta sexta-feira, a saída do ex-juiz Sergio Moro aprofundou a crise no país, já muito afetado pela pandemia.

O presidente Jair Bolsonaro rebateu as acusações feitas por Moro de ele teria tentado interferir na Polícia Federal. “Moro tem compromisso apenas consigo próprio, com seu ego e não com o Brasil”, afirmou. Em pronunciamento, Bolsonaro afirmou que Moro havia sido comunicado da demissão do diretor da PF, mas que o pediu que esperasse até novembro quando, segundo o presidente, Moro seria indicado para ocupar uma vaga no STF.

O ex-juiz apresentou trechos de conversas que desmentem o presidente. Fora da crise política do país, o mundo enfrenta cerca de três milhões de casos da covid-19 e 195.920 óbitos. Os EUA lideram em número de mortes, com mais de 53.000 vítimas.


El País


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil