Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A falta de vitamina D aumenta o risco de doenças e enfraquece o corpo

 

A vitamina D é um micronutriente essencial para o funcionamento saudável do organismo. Ela tem como principais benefícios a absorção de cálcio e fósforo, manter o cérebro funcionando e fortificar os ossos, dentes e músculos. O composto também é fundamental na prevenção da osteoporose.

 

Sendo um hormônio esteroide, a vitamina D se desenvolve em nosso organismo com a exposição ao sol. Segundo o doutor Vinicius Sampaio, médico e diretor clínico da Rede CarpeVita, a exposição solar é essencial para a absorção da vitamina. “Basta tomar sol três vezes na semana, durante o auge do UVB, entre às 10h e às 16h. Vale lembrar que para o organismo absorver a vitamina D, a exposição deve ser feita sem o uso de protetores solares.”

 

Para isso, doze minutos de exposição já são suficientes para o corpo humano e podem ser feitos em atividades simples, como caminhadas ou exercícios ao ar livre. A alimentação também é uma grande aliada para manter os níveis do composto, que pode ser encontrada nos peixes de água salgada, carne, leite, ovos, manteiga, castanhas, feijão, couve e espinafre.

 

 

Serviço:https://www.carpevita.med.br/

Instagram: https://www.instagram.com/drvina_sampaio/


Copyright © 2024 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil