Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Agora o desafio é prestar homenagem ao ser que dá um toque especial em tudo que toca.

Que não deve ter o seu dia comemorado com uma rosa ou um simples cartãozinho dizendo friamente: Parabéns pelo seu dia.

Mulher. 
Que hoje é mais pai que muito homem.

Que é luz.

Por dar a luz.

Eu poderia escrever a noite inteira enaltecendo a beleza e a sensualidade da mulher brasileira, mas não quero me mirar apenas no corpo que encanta ou no charme que hipnotiza, não quero enaltecer a mulher gostosa que arranca suspiro por onde passa. 
Se fosse simplesmente para enaltecer a beleza seria fácil demais porque ela é explorada e exposta como mercadoria que se pode comprar.

Engano total.

Mulher não se compra.

Muitas vezes compra-se apenas um corpo.

Eu quero falar do ser humano mulher.

Segundo a Bíblia o homem era um ser solitário e precisava de uma companheira e então o Criador em um dos seus melhores momentos de lucidez e perfeição criou a mulher. 
Desde então sem que ninguém perceba e sem estardalhaço ela vai ocupando o seu espaço e sem dúvida nenhuma é a controladora do universo.

Mulher. 
Não foi concebida para ser somente Eva.

E a primeira visita de Deus para consertar sua obra prima só poderia se dar com a sua participação, ao dizer o sim ela inseriu seu jeito e seu carisma na historia e trajetória do mundo.

Na grandeza de tudo saber e na humildade de ficar sempre na retaguarda, se manteve firme ao pé da cruz para tomar no colo o corpo outrora gerado para ser salvação. 
Mulher. 
Sexo frágil de corpo e alma e espírito e sensibilidade que encantam.

Mulher do lar.

Escravas do cotidiano que depois de dividir o espaço do seu corpo com um filho, sofre a dor do parto para que o mundo possa ouvir o choro, e mais tarde o sorriso de alguém que talvez no futuro vá agradecer o milagre do nascimento, ou amaldiçoar o dia em que veio ao mundo e esquecer que teve uma mãe.

Mulher pobre.

Pobre mulher!

Que raramente recebe do companheiro um afago de carinho e quase nunca sabe o que é atingir um orgasmo de verdade, chegando às vezes a mentir dizendo que foi bom. 
Que trabalha o dia todo cuidando da cria do homem que se considera superior e acha que ela veio ao mundo para parir, cuidar da casa e dos filhos e fazer as vontades do macho.

Mulher que abandonada, assume o papel de pai e cuida dos filhos como se fossem diamante bruto colocado sob seu cuidado, e muitas conseguem lapidar estas pedras e algumas se transformam em verdadeiras jóias que enfeitam sua vida, fazendo-a  sentir-se uma deusa que cumpriu sua missão.

Mulher abandonada, que escrava da ignorância se deixa vencer e às vezes morre vitima do seu “dono” que tenho certeza, em algum momento teria dito que ela era o amor da sua vida.

Mulher. 
Se for para elogiar a minha mulher daria para escrever uma vida inteira, mas ela não é minha porque se assim fosse não teria liberdade.

Ela é simplesmente livre.

Simplesmente mulher.Entrar no seu intimo é pisar em ovos e navegar em águas calmas e turbulentas. 
Veio para ficar.

Não compete com o homem porque não se pode competir com quem veio para completar o que estava sem rumo, o que realmente estava incompleto.                         

Mulher. 
Hoje mais do que nunca imprescindível na formação do futuro da humanidade, agora a nova mulher é: 

Mãe Engenheira.                                                                           

Médica.

Motorista.                                                                              
Gari. 
Secretária.                                                                            
Empresária. 
Policial.                                                                       
Política.

Presidenta.
Ela é o que quiser.

E muitas além de ser tudo, ainda é mãe.

Que não exista somente um dia para ser lembrada, mas uma vida inteira para ser reverenciada como a obra mais importante de Deus, porque foi concebida para dar vida.

E vida em plenitude.

 

Tenho 65 anos, nasci e moro em Betim - Minas Gerais- Brasil. Premiado em 1990 no Concurso Literário PROJETO BATEIA da Prefeitura de Betim. Co-autor das Coletâneas: TRAÇOS E COMPASSOS, VERSEJA BRASIL, POESIA EM MOVIMENTO . Escrevo simplesmente por prazer e para denunciar a Injustiça Social que causa a pobreza do nosso povo.Sou casado com Patrícia com quem tenho 03 filhos.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil