Imprimir
Categoria: Uma Voz de Betim
Acessos: 4565
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Comecei a publicar o que escrevo no ano de 2005, depois de trabalhar no hospital público da minha cidade, e ver o quanto dos pobres sofrem nas garras do famigerado SUS – Sistema Único da Sacanagem, onde os pacientes ricos e sovinas, os parentes e os puxa sacos de políticos tem preferência.

Achei que já tinha falado tudo sobre corrupção e falmacutaia (leia-se: Falcatrua e Maracutaia). Mas a ganancia da maioria dos políticos e de alguns empresários gananciosos foram além do que nós, pobres mortais, poderíamos imaginar. Tivemos dois presidentes oriundos da esquerda, mas a cúpula do partido dos trabalhadores também se deixou levar pelo canto da sereia da corrupção, e perderam a chance de transformar o brasil em país de primeiro mundo. Mas a ganancia do PSDB e principalmente do ladrão Aécio Neves em tomar o poder foi tamanha que derrubaram a presidenta e deram brechas para que a justiça pudesse investigar mais a fundo os crimes cometidos contra o povo.

O que estamos assistindo agora chega às raias do absurdo, um presidente ladrão por duas vezes comprando voto de seus comparsas para não ter o mandato cassado. Tudo isso com a conivência do Superior Tribunal de Justiça, cujos juízes mais parecem bonecos de marionete que julgam de acordo com os interesses dos mais poderosos. Em momento algum podemos observar algum consenso, ladrões assassinos são presos por um juiz e solto por outro, então, qual do dois não soube interpretar a lei?

Um político ladrão exercendo seu mandato confortavelmente sentado em sua poltrona, causa mais destruição que um traficante de drogas comandando sua quadrilha espalhadas pelas periferias das cidades. Deixar um corrupto solto é pior do que deixar um líder de traficantes fora das grades, porque, a cada segundo está morrendo alguém em um hospital sucateado porque a verba da saúde foi roubada. A cada segundo alguém está morrendo vítima da violência que não pode ser combatida porque sua verba foi roubada. A cada segundo um ex-trabalhador desempregado está saindo como um louco pelas ruas, com o pedido de um pedaço de pão feito pelo filho, ressoando em seus ouvidos. E isso por culpa única e exclusivamente dos políticos ladrões, que cada vez mais aumentam a carga tributária, e muitas vezes cobram propinas de empresários que não conseguem manter suas empresas funcionando.

 

Quero fazer um apelo a todas as pessoas que lerem esse texto, anotem os nomes dos políticos ladrões e comparsas dos Chefes Temer e Aécio,  e outras centena de ladrões,  para que nenhuma dessas crias do demônio se elejam nas próximas eleições. Fiquem atentos também para os partidos que mudarem de nomes para enganar o eleitor,

Vai demorar muito para o trem descarrilhado brasil entrar novamente nos trilhos, e a próxima eleição será no ano que vem. Se depois da apuração, o nome de muitos ladrões voltarem a fazer parte dos eleitos, vou me silenciar para sempre.

 Tenho 67 anos, nasci e moro em Betim - Minas Gerais- Brasil. Premiado em 1990 no Concurso Literário PROJETO BATEIA da Prefeitura de Betim-MG . Escrevo simplesmente por prazer e para denunciar a Injustiça Social que causa a pobreza do nosso povo.Sou casado com Patrícia com quem tenho 03 filhos. Participei como co-autor em cinco coletâneas de diversas editoras.