Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Hoje, 07 de novembro de 2017, fiquei com mais vergonha de ser brasileiro, e principalmente de ser betinense. Parece que uma força maior queria que eu estivesse ali para denunciar e mostrar o calvário dos pobres em busca de um alivio para suas dores. De manhã, fui à UAI-7 procurar uma pessoa que segundo informação, teria sido hospitalizada nesta cópia fiel dos locais de tortura do holocausto. Não a encontrei, mas fiquei abismado com o tamanho do descaso e desumanidade dos administradores que tratam o ser humano como lixo. e do abandono das pessoas que imploram por socorro. Desumanidade que mata pessoas inocentes, e colocam profissionais comprometidos com a vida a serem obrigados a assistir a morte ceifando vidas que poderiam ser salvas, se a unidade não estivesse jogada às traças, com suas prateleiras de materiais e medicamentos vazias de tudo.

Um funcionário me disse: “Olha, Sr. Geraldo, se você pensa que em 2003/2004, quando trabalhou no hospital, a coisa era ruim, multiplique por mil, agora está insuportável, constantemente assistimos a morte de pessoas por falta de medicamento.
Conversando com um usuário, o mesmo disse que havia chegado às 05:00 da manhã sentindo muita falta de ar, eram 10:00 e ainda não tinham sequer verificado sua pressão arterial por falta de um simples aparelho que não custa mais do que cem reais.
Um outro usuário sentado na sala espera, chorava copiosamente reclamando de dores fortes no peito e nas costas, para os outros parecia que ele era invisível, eu o conduzi imediatamente para ser medicado, se foi não posso dizer, sinceramente espero que o mesmo não tenha morrido.
A população também tem sua parcela de culpa neste caos, em todas eleições se elegem políticos que nunca tiveram compromisso com os pobres, principalmente nessa última, onde votaram no candidato bilionário, “porque ele é muito rico e com certeza não irá roubar”. Façam, me o favor, o brasil está nessa merda simplesmente porque os políticos ladrões acumulam milhões e porque a ganancia desses assassinos não tem limite. A insensibilidade das pessoas é tanta, que a maioria só se preocupa com o sucateamento da saúde quando precisa de atendimento para si ou para um parente mais próximo.
Com as pessoas morrendo por falta de medicamento e de material, como é que alguém pode achar viável a construção de um aeroporto para os milionários e políticos da cidade?
Precisamos lutar contra o sistema que oprime os pobres, se não lutarmos contra os políticos e empresários que olham apenas os seus bolsos e para suas contas bancárias, a vida, principalmente dos mais jovens, vai ficar cada vez mais insuportável.
Eu sempre chamei o SUS de Sistema Ùnico da Sacanagem, onde o dinheiro é roubado, os ricos são atendidos como nos melhores planos privados. Podem ter certeza, se você ouvir alguém elogiando o SUS. é porque essa pessoa tem algum conhecido na rede, ou é puxa saco de algum político sacana.
Parece que hoje fui chamado a escrever. As 17:00, na caminhada do dia a dia, passando na frente do hospital regional, deparei com várias faixas: OS MÉDICOS DO HOSPITAL NÃO ACEITAM A DIMINUIÇÃO DE SALÁRIO IMPOSTA PELO PREFEITO E PELA ADMINISTRADORA. Em menos de uma hora, passando novamente diante do hospital pude constatar que elas haviam sumido, perguntei apenas para ouvir o obvio, foram arrancadas a mando da prefeitura.
E fica a pergunta...
Deveriam diminuir os salários do prefeito, (dizem que ele trabalha de graça, kkkkk) do vice, que já nasceu mamando nas tetas do governo, dos Secretários e de muitos servidores com cargos comissionados, e principalmente dos vereadores que não servem para nada.
Hoje de manhã, e como deve ser todos os dias em todas as unidades de saúde e no hospital, A UAI SETE parecia uma filial do inferno.

 

Por Geraldo Ribeiro


Minha foto

Tenho 67 anos, nasci e moro em Betim - Minas Gerais- Brasil. Premiado em 1990 no Concurso Literário PROJETO BATEIA da Prefeitura de Betim-MG . Escrevo simplesmente por prazer e para denunciar a Injustiça Social que causa a pobreza do nosso povo.Sou casado com Patrícia com quem tenho 03 filhos. Participei como co-autor em cinco coletâneas de diversas editoras.

Você pode mandar seu comentário também par ao e-mail. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..




Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil