Moda e Beleza

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Muitas tendências do mundo da beleza surgem através de experimentos e conceitos artísticos que maquiadores ao redor do mundo ousam e reproduzem. A make monocromática surgiu dessa forma, e caiu no gosto de influenciadores digitais e celebridades.

 

Esse estilo de make consiste em utilizar tons de uma mesma paleta em vários pontos do rosto, além de usar o mesmo produto como coringa para o look. O estilo é bem flexível, e pode ajudar na hora de combinar a maquiagem para um evento ou dia a dia. A beauty e hair stylist do salão Maison Rocha, Rosângela Rocha, explica como o look pode ser de simples execução, e apresentar um resultado sofisticado. “Quando o batom é usado como sombra ou blush, a maquiagem torna-se imediatamente harmoniosa, e assim pode ser complementada com delineados e cílios”, diz.

 

A regrinha da make monocromática é não destoar da paleta. Ou seja, se for usar um tom coral, as cores podem variar entre mais claras ou escuras, dando um efeito degradê na maquiagem. A sugestão ousada deste estilo, é utilizar um mesmo produto como guia para os outros detalhes da make. “Hoje os batons matte ou lip-tints, podem ser usados também como delineador, se aplicados com um pincel específico. O estilo fica lindo quando combinado a cor dos lábios e o traço nos olhos”, explica Rosângela.

 

A dica chave para aproveitar a tendência é: não ter medo das cores. “A tendência abre possibilidade para experimentar os gostos pessoais com a maquiagem, e perceber quais cores combinam mais com a personalidade de cada pessoa”, afirma Rosângela Rocha. Além disso, no momento de se produzir, assistir a tutoriais de maquiagem e ver fotos para se inspirar podem ajudar muito a montar um look monocromático com produtos que já se tem em mãos.

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A marca provoca o público a viver histórias reais de amor, a partir de experiências que traduzem o mais nobre dos sentimentos em gestos singelos do dia a dia

 

O Boticário, a maior rede de cosméticos do Brasil, nos convida a viver histórias extraordinárias que só são possíveis por meio do amor. A marca lança seu novo posicionamento “Onde tem amor tem beleza”, ao mesmo tempo em que nos inspira a valorizar situações mais singelas do dia a dia, muitas vezes desperdiçadas ou esquecidas por pressa, distração ou ausência.

Ao revisar a própria trajetória, a marca se reconhece nas grandes e nas pequenas demonstrações de afeto: na fragrância que traz memórias afetivas, no toque aveludado da pele num abraço, na boca borrada depois de um beijo apaixonado ou na marquinha de batom na bochecha do filho. Todo esse repertório sempre esteve presente na conversa do Boticário com seu público. É por meio do amor que o Boticário sempre se expressa, como, por exemplo, nas datas comemorativas.

“O Boticário é feito de histórias, então, nada melhor do que usar essa característica para contar a proposta de valor dessa marca. Sempre contamos histórias emocionantes, que tocam as pessoas. Sempre falamos de emoção e sentimento e o que estamos fazendo agora é chama-los pelo nome certo: amor. O novo posicionamento é uma evolução natural do que viemos fazendo ao longo de todos esses anos”, explica Cristiane Irigon, diretora de Comunicação do Boticário. 

A campanha resgata memórias afetivas que falam diretamente com o coração. Como a história real de um casal em que o marido, diante da perda da visão da esposa, se matricula em um curso de maquiagem para mantê-la sempre linda, do jeito que ela gosta de estar. Atitude que demonstra a dedicação e o cuidado com seu grande amor. Des e Mona, os ingleses protagonistas dessa história, foram a inspiração para o filme “Maquiagem”, que estreou no domingo (31), e traz a nova proposta de valor da marca.

“Essa história traz tanto da nossa essência e alquimia que a escolhemos para representar esse novo momento do Boticário. Ela traduz de forma muito genuína o maior sentimento de todos, o amor. São essas ocasiões que nos inspiram a criar produtos com segredinhos que fazem as pessoas se sentirem mais bonitas e estimulam o amor próprio e ao próximo, gerando um ciclo virtuoso de bons sentimentos”, complementa.

Só algo autêntico, verdadeiro e poderoso como o amor poderia se multiplicar para tornar O Boticário a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros (*). Sentimento presente no seu DNA, que conecta toda a rede de colaboradores e parceiros em cada uma das etapas de produção. Do desenvolvimento de pesquisas ao fim do ciclo do produto, a empresa tem como objetivo ampliar seu impacto positivo na vida das pessoas e no meio ambiente. As embalagens pós-uso, por exemplo, ajudam centenas de famílias em cooperativas de reciclagem por meio do programa Boti Recicla, o maior programa de logística reversa do país.

Além da campanha, a proposta de valor “Onde tem amor tem beleza” já está materializada na unidade Boticário Lab, inaugurada em 21 de março, em Curitiba. Inspirada no laboratório que deu origem à marca, a loja traduz a alquimia que sustenta a essência do Boticário presente em cada categoria construída ao longo dos 42 anos de existência da empresa. Códigos contemporâneos remetem às técnicas e ingredientes que fazem parte da   criação dos produtos. Tudo exposto em um ambiente imersivo, repleto de experiências e descoberta dos segredinhos que compõem o portfólio e inspiram as pessoas a protagonizar novas histórias de amor.

“Sem dúvida, esse é um dos trabalhos mais emocionais já desenvolvidos pela marca. Todas as pessoas que integram a equipe estiveram totalmente envolvidas com o tema nos últimos meses, seja para definição do conceito, estratégia e criação”, afirma Rynaldo Gondim, CCO da Heads.

O filme institucional convida à percepção de quanta beleza tem o amor das pessoas pelo Boticário e quanto amor pode ser celebrado em pequenos gestos. O vídeo, criado pela agência Heads Propaganda, pode ser visto nos canais proprietários da marca, além da tv aberta e fechada e meios digitais. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=tuOuQoigSPg

 

* Fonte: Kantar WorldPanel, LinkQOnline, Total Brasil, 2.000 casos, Dezembro de 2018”

“O Boticário é a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros. * Fonte: Kantar WorldPanel, LinkQ Online, Total Brasil, 2.000 casos, Dezembro de 2018”

 

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. 

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Rendas e bordados agregam ainda mais sofisticação a peça


Foto: Fernanda Luks

O outono, também conhecido como meia-estação, teve início há pouco e chega trazendo temperaturas mais amenas com dias e noites mais secos. No entanto, festas como casamentos, eventos corporativos, aniversários e cerimônias em geral continuam sendo realizados nesta época.

 

Para que as mulheres consigam driblar a inconstância climática da estação durante estas ocasiões e estejam à altura dos grandes eventos, é importante que elas adequem suas composições de moda festa às diferentes temperaturas. “Vestidos de festa com mangas são ideais para esta época do ano. Além de conferirem um charme a mais à produção, estes modelos garantem que elas se protejam do frio durante as comemorações”, sugere a empresária Marina Guazzelli, idealizadora da marca de vestidos de festa Paetê Closet.

 

O vestido ideal para o outono

 

Os vestidos de festa com mangas são os preferidos das celebridades para os bailes de gala e tapete vermelho, por exemplo, isto porque as peças carregam uma sofisticação e glamour maiores. “E estes modelos podem ser usados por mulheres com diferentes biotipos, basta se atentar aos recortes e cor da peça para que não fujam do dress code do evento”, lembra a empresária.

 

Neste outono, os tons terrosos estarão em alta e os trajes de festa também adotam a tabela de cores do momento. Sem esquecer de toda a distinção e refinamento que um vestido de festa merece, o bordô é uma das nuances que cumprem este papel com excelência.

 

“Optar com um modelo mais acinturado e com mangas rendadas, aumentam a elegância do vestido de festa, além de valorizar a parte de cima da silhueta como o colo e busto”, sugere Marina. Somado a graciosidade das rendas, o trabalho superior de bordados com pequenas pérolas resulta em uma produção ainda mais delicada.



Foto: Fernanda Luks

Geralmente, modelos com a cintura demarcada têm como complemento a saia com caimento mais solto e leve para que a atenção seja direcionada à parte superior do vestido. Deste modo, as nuances da cor são mais fortes na parte de cima, junto aos detalhes mais sofisticados, e a de baixo recebe uma cor menos intensa.

 

“O toque final fica por conta da abertura na parte de trás da peça que deixa as costas à mostra e quebra a perspectiva de que modelos com mangas são completamente fechados, agregando um charme ainda maior ao look”, conta Marina. Toda a sofisticação e elegância dos vestidos de festa com mangas transformarão as produções para eventos neste outono.

 

Paetê Closet
@paetecloset
@paeteclosetmaua

 

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Desfile traz modelos inéditos e exclusivos em meio a um universo mágico

 

A Paetê Closet, uma das mais conceituadas lojas de vestidos de festa do ABC Paulista, apresenta a nova coleção para debutantes em meio a um desfile que será realizado no dia 05 de julho a partir das 19h30 no Spiazzo Buffet, em São Caetano do Sul.

 

O famoso ‘Era uma Vez’ ganha um novo cenário e dá início a uma história cheia de encantos e magia. Inspirado nos maiores e mais famosos contos de fadas, o evento traz modelos inéditos e exclusivos que transformarão sonhos em realidade, afinal, a passagem de uma etapa tão importante merece uma comemoração digna de princesa. 

 

“Completar 15 anos significa muito mais do que apenas uma nova idade e, no desfile da nova coleção ‘Era uma Vez, nós da Paetê Closet queremos mostrar que, o começo de novos ciclos também dá abertura para novos objetivos, conquistas e, acima de tudo, para novos sonhos”,  revela a idealizadora da marca de vestidos de festa Paetê Closet, Marina Guazzelli.

 

Grandes parceiros como o Spiazzo Buffet, Tutti Parti, Yolanda Doces, Orquestra Magistrale, Larissa Zampieri, Glauber Gonçalves Fotografia, Princess Assessoria, Cisi Calçados, Joias 4ever, Paetê Closet Mauá, Studio Giselle Danças e Ateliê dos Convites, farão parte deste grande dia e estarão presentes na ocasião.

 

O evento contará com o serviço de coquetel oferecido pelo Spiazzo Buffet que abrirá suas portas para o desfile e, além de outras programações organizadas pelos demais parceiros, a loja de artigos de decoração para festas Tutti Parti desenvolverá um espaço instagramável especialmente para fotos temáticas. “Queremos projetar um universo mágico para que todos os convidados se sintam em um conto de fadas e possam usar e abusar dos cliques registrando este momento especial”, contam as empresárias Carolina Andreasi e Flávia Amorim, responsáveis pela decoração da comemoração.

 

A loja de vestidos de festa abre as portas ao público e imprensa no dia 05/07, a partir das 19h30.  

 

Serviço: Desfile Paetê Close – Era uma Vez
Data:
05/07
Hora: a partir das 19h30; aberto ao público e imprensa
Endereço: R. Niterói, 65 - Centro, São Caetano do Sul - SP

 

 

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Marca coloca clássicos e lançamentos com descontos de até 30%

 

Atentos às novidades da cosmética e perfumaria, os homens também não perdem nenhuma oportunidade de manter o visual bem cuidado. Um trato na barba ou aquela fragrância marcante faze parte da rotina de beleza masculina. O Boticário sabe disso e oferece descontos de até 30% em itens de perfumaria até 31 de março (ou enquanto durarem os estoques).

            É a chance deles aproveitarem os descontos de queridinhos da marca, como a família Malbec, com preços especiais para as linhas regular, Club, Noir e Sport. Há ainda descontos para fragrâncias Egeo, Uomini, Styletto e Connexion, além de extensões como desodorantes, hidratantes corporais e sabonetes.

 

Recicle!

Depois de usar o produto, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão disponíveis em todas as lojas da marca no país.  As embalagens são recolhidas e doadas para 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

 

Serviço

Malbec Des. Colônia, 100ml.

De: R$129,90 por R$116,90

Feito de notas frescas e amadeiradas com base de ameixa, carvalho e baunilha.

 

Malbec Club óleo para barbear

De: R$39,90 por R$31,90

Para deixar a barba macia e alinhada

 

Styletto Desodorante Colônia, 100ml

De: R$84,90 por R$58,90

Fougère amadeirado, com notas de bergamota, limão, alecrim, âmbar e patchouli

 

Uomini Desodorante Colônia Moto Soul 100ml

De: R$114,90 por R$79,90

A fragrância da colônia é amadeirada fresca com um topo aromático de pimenta preta, cardamomo, tomilho e coriandro. 

 

Egeo Desodorante Colônia Blue 90ml

De: R$99,90 por R$79,90

Fragrância oriental amadeirada com combinação aditiva dos cheiros de malte com cardamomo, madeiras e baunilha.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

 

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.