Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 1380
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Grupo de cerca de 40 pessoas foi até o saguão do prédio exigindo reunião com o prefeito Carlaile Pedrosa (PSDB)

Moradores da Ocupação Tomas Balduíno, Betim, na Grande BH, protestam na manhã desta terça-feira na prefeitura da cidade. Um grupo de cerca de 40 pessoas foi até o saguão do prédio exigindo reunião com o prefeito Carlaile Pedrosa sobre a situação da comunidade, que pode ser despejada a qualquer momento em cumprimento de ação de reintegração de posse.

 

Representantes da ocupação dizem que vão manter a manifestação, caso não consigam falar com o prefeito. Uma liderança do grupo já está em reunião com o secretário de habitação, secretário de governo e setor jurídico da prefeitura. A ideia é adiantar uma negociação antes do encontro com Carlaile.

Os manifestantes querem uma alternativa para cerca de 100 famílias que serão retiradas do terreno entre os bairros São João e Jardim Petrópolis na região central da cidade. A decisão de reintegração de posse é do Juiz Substituto Lauro Sergio Leal, da 1° Vara Cível de Betim em resposta a uma ação proposta pela prefeitura.

Em nota, a prefeitura de Betim informou que foi firmado um acordo com os moradores durante reunião nesta terça-feira. Uma equipe de técnicos vai fazer o cadastramento das famílias em programas de habitação. A ação vai começar nesta quarta-feira.

A administração municipal ressaltou que a ocupação é irregular e está instalada entre uma área pública e outra área particular. Há cerca de seis meses, informou na nota, o município vem acompanhando esse processo e está articulando medidas com os órgãos competentes para o cumprimento da referida ordem judicial. A prefeitura ressaltou que não vai se isentar de nenhuma de suas obrigações legais e que todo apoio e políticas públicas serão disponibilizados às famílias que ocupam a área.

 

 

Uai