Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 1402
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Retratar pelos diferentes olhares a adoção. Esse é um dos objetivos da 1ª Mostra Fotográfica “Caminhos do Coração”. A abertura será nesta sexta-feira, 25, no Monte Carmo Shopping, às 19h30. Até 17 de junho, a exposição será promovida pelo Grupo de Apoio à Adoção de Betim (GAABE), com o apoio de diversos parceiros, dentre eles o Cruzeiro Esporte Clube e a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), da Prefeitura de Betim.

Quebrar o tabu em relação à adoção também é um dos propósitos da mostra. “Nós queremos retratar que as famílias que adotam são tão comuns quanto as que usam os meios naturais. O termo ‘filho adotivo’ não deve existir, afinal, não usamos ‘filho genético’. Queremos que as pessoas reconheçam suas próprias famílias através das imagens”, ressalta a diretora do Grupo de Apoio à Adoção de Betim, Roseli Chaves de Souza.

 

A escolha da data da abertura da exposição é em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. Para celebrar, os corais do Salão do Encontro e de Esmeraldas, sob a regência do maestro Daniel Andrade, agitarão o público. Os mascotes do Cruzeiro Raposão e Raposinha também irão marcar presença no evento.  

Adote um Campeão

A abertura da exposição conta com a participação de algumas crianças do projeto “Adote um Campeão”, realizada pelo Cruzeiro Esporte Clube.  A motivação é ajudar as crianças e adolescentes com chances remotas de adoção. Em sua última edição,  o projeto obteve resultados positivos : entre as 30 crianças participantes, 20 foram adotadas.

Ainda segundo Roseli Chaves, o intuito da parceria entre o GAABE e o time é justamente dar novas oportunidades para as crianças que ainda vivem em abrigos. “Queremos ajudar a mudar isso e dar a elas uma oportunidade de conseguirem uma família”, ressalta.

Fotógrafos participantes:

Abertua da 1ª Mostra Fotográfica “Caminhos para o Coração”

Onde: Monte Carmo Shopping

Quando: 25 de maio

Horário: 19h30

Informações: (31) 9.9107-8618