Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 2159
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Proposta do Instituto 5 Estrelas é promover e reforçar atividades que integrem esporte, cultura e educação

ArvoredaVida2018

O Instituto Árvore da Vida (IAV), com sede na comunidade de Jardim Teresópolis, em Betim, marcou presença no lançamento do Instituto 5 Estrelas, que conta com o apoio do Cruzeiro Esporte Clube. Quarenta e cinco educandos do IAV representaram os 182 jovens assistidos pela instituição, em apresentações do coral na abertura e encerramento da cerimônia. Também participaram do evento diversos jogadores do time mineiro, como os goleiros Fábio e Rafael, os zagueiros Dedé e Leo, os laterais Egídio e Edilson, os volantes Henrique e Lucas Silva e os meia-atacantes Rafinha e Robinho.

A proposta do 5 Estrelas é promover atividades que integrem esporte, cultura e educação, para atuar na formação dos cidadãos para o futuro. A entidade vai prestar apoio psicológico, alimentação e direcionamento de jovens ao mercado de trabalho. Para possibilitar esse trabalho, serão firmadas parcerias público/privadas.

Os primeiros três projetos de esporte beneficiarão 180 crianças e adolescentes que moram ao redor do campus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. As atividades serão exercidas no complexo esportivo da faculdade. Outro eixo de atuação é o apoio a projetos sociais já existentes em BH e região metropolitana.

“Para nós do Árvore da Vida, é um grande privilégio sermos parceiros do Instituto 5 Estrelas, pois acreditamos no potencial de ações como essa para o desenvolvimento local e também do Brasil. É muito gratificante sermos lembrados com tanto carinho por quem está à frente dessa iniciativa tão importante”, avalia Bianca Aragão, presidente da entidade.

Sobre o Instituto Árvore da Vida

Iniciado há 14 anos como projeto da Fiat, em Betim, o Árvore da Vida se emancipou, em dezembro de 2017, tornando-se uma associação sem fins lucrativos composta e gerida por membros da própria comunidade. Sua proposta é contribuir para o desenvolvimento humano, social e cultural na comunidade do Jardim Teresópolis, através da promoção de atividades socioeducativas e de incentivo à geração de emprego e renda. A comunidade do Jardim Teresópolis é formada pelos bairros Jardim Teresópolis, Vila Bemge e Vila Recreio, contando com 33 mil habitantes.