Imprimir
Categoria: Betim
Acessos: 1196
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cobertura da tecnologia de quinta geração da operadora contempla inicialmente 72 bairros de Betim e 23 bairros de Santa Luzia

 

Minas Gerais, 2 de agosto de 2023 — A TIM segue expandindo a rede de quinta geração em Minas Gerais e ativa o sinal do 5G em mais duas importantes cidades: Betim e Santa Luzia, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte. Em Betim, a tecnologia está ativa em 72 bairros da cidade, abrangendo 63% do município, e em Santa Luzia 23 bairros contam com o sinal de última geração, com 62% da cidade coberta. 

 

Líder na cobertura de 5G no Brasil e única companhia de telecomunicações a ter presença com o 4G em todos os 5.570 municípios do país, a TIM promove agora um salto de qualidade de conectividade entre os moradores e visitantes das duas cidades, com a velocidade de navegação podendo ser até cem vezes maior do que na rede 4G.

 

"Minas Gerais é um estado estratégico para a TIM, que foi a primeira operadora a ativar o sinal 4G em todos os 853 municípios. Com o 5G, pretendemos manter nossa liderança e apresentar às populações de Betim e Santa Luzia uma realidade diferenciada, ainda mais veloz e de qualidade", afirma Daniel Soares de Oliveira, diretor Comercial da TIM Sudeste

 

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, destaca a parceria com a TIM para fornecer facilidades ao dia a dia da população e à economia local: "Foi muito boa essa parceria com a TIM para abrir caminho à instalação do 5G aqui no município. Betim é um município que está sempre à frente, desbravador. A parceria com a TIM foi muito bem-vinda e vai dotar o município, assim, de uma tecnologia que abre as portas para o futuro", ressalta Medioli.

 

Para desfrutar de todos os benefícios da conectividade 5G, os moradores de Betim e Santa Luzia não precisam trocar o chip, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia. A ativação do 5G nas duas cidades faz parte de um amplo cronograma da TIM, que visa oferecer a tecnologia em cidades de diferentes regiões do país. 

 

Desde o início da implementação do 5G, em julho de 2022, a operadora se destaca como líder em cobertura no Brasil, presente com a tecnologia em mais de 100 municípios do país, incluindo todas as capitais, e tem investido para garantir a seus clientes a melhor cobertura. Atualmente, a TIM possui mais de 5 mil antenas, o que representa quase metade de todos os equipamentos instalados no país.

 

Em Betim, o sinal 5G beneficiará partes dos seguintes bairros:

 

  1. Alvorada
  2. Amazonas
  3. Amarante
  4. Angola
  5. Alto das Flores
  6. AR. Jardim das Alterosas 
  7. AR. Norte 
  8. AR. Santa Cruz
  9. Arquipélago Verde
  10. Betim Industrial
  11. Bom Retiro
  12. Brasileia
  13. Brodoski
  14. C. H. Bueno Franco
  15. C. H. Homero Gil
  16. Capelinha
  17. Cachoeira
  18. Centro
  19. Chácara
  20. Cidade Verde
  21. Cruzeiro do Sul
  22. D. I. Paulo Camilo / Norte
  23. D. I. Paulo Camilo / Sul
  24. Decamão
  25. Dom Bosco
  26. Duque de Caxias
  27. Espírito Santo
  28. Estância do Sereno PTB
  29. Filadélfia
  30. Granja Verde
  31. Guanabara
  32. Guarujá
  33. Horto
  34. Icaivera / Parque do Cedro
  35. Imbiruçu
  36. Inga
  37. Inga Alto
  38. Itacolomi 
  39. Jardim Alterosas Primeira Seção
  40. Jardim Alterosas Segunda Seção
  41. Jardim Brasil
  42. Jardim Casa Branca
  43. Jardim da Cidade
  44. Jardim Terezópolis
  45. Laranjeiras
  46. Niterói
  47. Nova Baden
  48. Novo Horizonte