Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 Empresa mineira lança Freet, software que além de prático é ecologicamente correto

O Freet, primeiro aplicativo lançado pela empresa Next ID,surge como uma nova opção para quem quer desfrutar de descontos em estabelecimentos com um diferencial: o cliente carrega o cupom de desconto diretamente no seu aparelho. A ferramenta, que possui a sua plataforma digital acessível via smartphone, tablet ou desktop, tem como objetivo atuar como um CRM (Customer Relationship Management). O CRM é um sistema integrado de gestão com foco no cliente e que reúne vários processos gerenciais de uma forma organizada e integrada, aproximando os estabelecimentos de seus clientes.

“O Freet é uma inovação no mercado. Traz benefícios diretos ao cliente sem custo algum para ele. Basta instalar o aplicativo e começar a desfrutar dos tickets de promoções dos mais variados tipos de estabelecimentos”, revela Wallace Melo, diretor Comercial da Next ID. Além disso, o software traz a comodidade da apresentar um cupom virtual, não havendo a necessidade de impressão. “Fica tudo na palma da mão. Além das facilidades, é uma solução ecologicamente correta”, complementa Wallace.

Outro diferencial do aplicativo é a oportunidade de trabalhar estrategicamente a médio e longo prazo a carteira de clientes do estabelecimento. "A fidelização de um cliente depende muito do relacionamento que ele possui com a empresa. Na prática, o Freet permite a criação de listas especiais (VIP) dos consumidores que mais utilizam os benefícios indicados pelo app”, comenta Vinícius Pereira, diretor de Comunicação e Marketing.

Além desses fatores, uma das pesquisas realizadas pelos sócios da empresa aponta o desejo do consumidor em ter novas experiências. “Eles só estão esperando uma oportunidade, e é aí que entra a promoção. Por exemplo, através de um desconto obtido via Freet, uma pessoa tem condições de conhecer um restaurante antes considerado inacessível”, acrescenta o diretor de Tecnologia André Almeida. O empresário foi o pioneiro no desenvolvimento da solução de chamadas de táxi via aplicativos para smartphone. Em pouco tempo a empresa já contava com milhares de usuários por mais de 200 cidades no país e hoje está entre as três maiores no seguimento.

Novos negócios para usuários

Ao longo de 02 meses de funcionamento, o aplicativo apresenta resultados satisfatórios e rentáveis para seus usuários. “Utilizamos o serviço do Freet nos dois últimos eventos, colocamos alguns dos nossos modelos para que as pessoas resgatassem e tivemos uma resposta muito satisfatória. Em apenas uma semana, 10 pessoas vieram resgatar o cupom com produtos em promoção e levaram outros ítens”, relata Patrícia Del’Isola, analista de comunicação da You Shoes. A ferramenta concede uma intermediação entre comprador e vendedor, o que facilita o relacionamento no momento da compra. Simplicidade no acesso, facilidade na utilização da compra e praticidade ajudam o Freet a manter certa longevidade como os clientes já ativos e traz a confiança de futuros parceiros. “Trabalho com o Freet há cerca de dois meses, através da divulgação de serviços ligados ao turismo. A ferramenta é muito prática e de fácil utilização, tanto para a empresa quanto para o usuário. Está dando tão certo que pretendo continuar a utilizar o Freet por muito mais tempo!”, conta Renata Lara, diretora da Detalhe Turismo.

Sobre a Next ID

Economia, sustentabilidade e comportamento. Foi com esse pensamento que os três empresários se uniram e fundaram a Next ID, uma empresa focada em novas ideias e tecnologia. André Almeida, Vinicius Pereira e Wallace Melo estão atuando há pouco mais de um ano, mas levam na bagagem uma carga recheada de inovações tecnológicas e ideias úteis para o dia a dia.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil