Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Desde 26/03, trabalhadores podem realizar o saque Digital pelo APP FGTS, sem a necessidade de comparecer em uma agência.

A partir desta segunda-feira (13), o atendimento para liberação dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também será feito em agência da CAIXA para os trabalhadores residentes nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Raposos, Rio Acima, Mário Campos, Caeté e Ibirité (MG) que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas de janeiro e fevereiro deste ano.

Para habilitar o saque de sua conta vinculada e autorizar o débito automático, o trabalhador residente na área atingida deve apresentar a documentação (originais e cópias) pelo APP do FGTS ou nas agências da CAIXA localizadas nestes municípios. A documentação será conferida e, não havendo pendências, será informado o dia para efetivar o saque.

 

APP Saque FGTS

Ao solicitar o saque do FGTS pelo APP, o trabalhador poderá indicar uma conta de qualquer banco para receber os valores, sem nenhum custo. O trabalhador também poderá consultar os valores de seu FGTS já liberados para saque, fazer upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação dos valores para o saque.

 

Documentação necessária (originais):

·         Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte, identidade funcional):

·         Comprovante de residência (original e cópia) em nome do trabalhador, cônjuge, pais (conta de luz, água ou outro documento recebido via correio), emitido nos meses de outubro, novembro ou dezembro/2019.

·         Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

 

Serviço:

Liberação do saque do FGTS para trabalhadores atingidos pelas fortes chuvas em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Raposos, Rio Acima, Mário Campos, Caeté e Ibirité (MG)

Data: Até 22 de abril de 2020

Horário atendimento nas agências CAIXA: de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

Local atendimento: APP FGTS ou Agências da CAIXA nas cidades envolvidas.

 

O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx.

 

Consulta do saldo do FGTS:
Para o trabalhador consultar o saldo do FGTS, a CAIXA disponibiliza o APP FGTS (download nas principais lojas de aplicativos: Apple Store e Google Play), ou ainda no próprio site da CAIXA (www.caixa.gov.br) ou SMS FGTS.

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil