Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Destino turístico com atrativos para públicos diversos tem potencial para reaquecer, de imediato, a economia da região, com a geração de novos negócios

Oasis3.jpg
Foto: Leonardo Murta

Será lançado nesta quinta-feira, 5 de maio, o “Capitólio em Movimento” para apoiar um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. O projeto - força da iniciativa privada, com o apoio do poder público - surge para organizar o setor, que registrou queda nos últimos meses. A iniciativa nasceu com um grupo de 50 empresários e profissionais que resolveram se organizar, dialogar e agir para promover o destino e mostrar que Capitólio tem uma diversidade de mais de 30 atrativos turísticos, entre passeios de lancha, 4x4 e balão, cachoeiras, cachaçarias e empórios especializados em queijos da serra da Canastra.


Com as iniciativas do projeto, os empresários apostam no aquecimento do setor. A expectativa é de chegar a 80% de ocupação já nos próximos feriados e verão. Além das montanhas, cachoeiras, represa e cânions, o local também é conhecido pelos campeonatos esportivos, turismo de aventura e festivais de gastronomia e cultura. Pela sua localização, a região recebe turistas de vários estados e está se tornando referência em todo o país.

O lançamento do projeto receberá a presença de empresários, profissionais do turismo, e de representantes do poder público. Segundo o empresário do setor Hoteleiro, Vitor Vasconcelos, o turismo brasileiro ganha cada vez mais força e é necessário mobilizarmos esforços para fomentar o setor. “Queremos mostrar que Capitólio é uma cidade democrática e tem atrativos para todos os gostos e perfis de turistas”, comenta.

Depoimentos

“Queremos reacender o orgulho dos Capitolinos, atrair os mineiros e despertar o interesse nos brasileiros por conhecer nossa cidade”, comenta Vitor Vasconcelos, empresário do setor hoteleiro.

“A região é muito rica e o retorno dos turistas se faz necessário e urgente para movimentar a economia local”, reforça Leandro Maciel Silva, proprietário do Complexo Ecológico Cachoeira da Capivara.

“Queremos conectar pessoas, gerar oportunidades e contar que, aqui em Capitólio, a gente segue em movimento para acelerar o Turismo e a Economia”, explica Andreia Ribeiro, funcionária do Parque Mirante dos Cânions.



Copyright © 2022 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil