Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, participa do Miss Brasil 2014 como patrocinadora oficial do evento, que será realizado em Fortaleza (CE), em 27 de setembro. O apoio está em linha com o novo comercial da marca, estrelado pela Miss Brasil 2007, Natália Guimarães.Amanco Miss

O presidente da Mexichem Brasil, Maurício Harger, será um dos jurados do concurso, que chega à sua 60ª edição e selecionará a candidata brasileira que melhor representa o País e sua cultura para compor o grupo das concorrentes ao Miss Universo.

O patrocínio permitirá à Amanco fortalecer o relacionamento com os clientes (varejistas, lojistas, balconistas e atacadistas) e parceiros cearenses, pois 40 convidados da marca assistirão ao concurso ao vivo.

Também em contrapartida ao patrocínio, o logotipo da Amanco será aplicado em diversos materiais gráficos da competição.

O novo comercial da Amanco será exibido nos intervalos do concurso, transmitido com exclusividade pela TV Bandeirantes. Vinhetas do patrocínio também serão veiculadas na programação da emissora.

“Apoiar um evento que valoriza a beleza e inteligência da mulher é uma forma de a Amanco reconhecer a importância do público feminino para seus negócios, que cada vez mais é responsável pelas decisões no mercado de construção civil”, completa Maurício Harger, presidente da Mexichem Brasil.

O comercial

O segundo comercial de sua campanha publicitária de 2014, intitulada “Vamos inovar desta vez?”, é estrelado pela Miss Brasil 2007 Natália Guimarães, que no mesmo ano alcançou também a segunda colocação no Miss Universo, índice que não era obtido pelo Brasil desde 1972.

O filme chamado “Tchauzinho de Miss” traz um roteiro divertido baseado no famoso gesto que é motivo de brincadeiras entre os brasileiros.

O comercial, de 30 segundos, destaca cenas do cotidiano da miss, como um desfile, a participação em um leilão e o momento em que ela chama um táxi, sempre acenando com o conhecido “tchauzinho”. Em uma visita a um estande de vendas imobiliárias, Natália é apresentada aos produtos da Amanco e convencida a inovar.  Então, de forma divertida, ela envia um beijo ao corretor de imóveis, em substituição ao seu gesto corriqueiro, reforçando o objetivo da campanha de fomentar a inovação no momento da compra.

“Os comerciais da campanha 2013 e 2014 reforçam a importância dos recomendadores da marca. Já as celebridades trazem humor para as peças publicitárias da marca e mantêm a ligação conquistada com o público”, explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

Crescimento

Em recente estudo de marca realizada pela Ipsos Public Affairs (2013), multinacional francesa de pesquisa, foi constatado que a Amanco é conhecida por 97% dos consumidores brasileiros. Esse resultado é 600% maior que o apontado pela primeira pesquisa realizada há oito anos. Em 2006, ano de lançamento da marca no Brasil, o awareness estimulado era de 13%.

Sobre a Amanco

A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Sobre a Mexichem

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 5 bilhões.

A Mexichem assumiu a liderança mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmentoapós a aquisição, em maio de 2012, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil