Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Rede espanhola revela expansão que trará oito novos empreendimentos ao Brasil

A Meliá Hotels International apresentou os resultados do seu plano estratégico de 2012-2014, que contou com a adição de mais de 100 hotéis ao portfólio da companhia. Só no Brasil, a expansão trará oito novos empreendimentos. 

Em entrevista coletiva durante a FITUR (Feira Internacional de Turismo), em Madri, na Espanha, Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá, descreveu indicadores de performance que revelam resultados fortes e positivos, que tornam a Meliá a líder na indústria hoteleira espanhola e uma das mais reconhecidas mundialmente.

 

“Nosso plano estratégico nos permitiu gerenciar com cuidado alguns anos difíceis e alavancou nossa liderança em resorts e em presença internacional, nos tornando uma das maiores companhias de gestão de hotéis do mundo”, explica Escarrer. Durante a recente crise econômica, a companhia realizou uma transformação corporativa e de produtos para aproveitar a recuperação e a excelente perspectiva para a indústria.

Além da expansão hoteleira, outros indicativos do sucesso do plano estratégico da Meliá Hotels International foram uma redução importante do débito e um balanço mais saudável (tendência que continuará no primeiro trimestre de 2015); a atratividade das ações da companhia e o aumento de 127,5% no preço das ações nos últimos três trimestres; grande inovação em produtos, serviços e a “revolução digital”; liderança nas vendas com agentes de viagens, operadoras e canais de vendas diretas, incluindo crescimento anual de 25% do melia.com nos últimos três anos; além da consolidação de sua reputação corporativa (foi companhia líder da indústria em 2013 e 2014, de acordo com a MERCO) e progresso como uma “marca empregadora”.

A evolução da companhia nos últimos anos tem sido extraordinária, tanto em termos de sua gestão como de resultados finais. A Meliá Hotels International é a líder mundial em performance RevPAR (receita por quarto disponível) depois de 17 trimestres de crescimento ininterrupto, e conseguiu assegurar a confiança do mercado, mantendo o preço de suas ações acima do nível do mercado para se tornar uma das companhias mais atraentes para os investidores.

Graças ao seu histórico nos últimos 60 anos, excelência de gestão em seus próprios hotéis e em propriedades de terceiros, além de seu alto grau de diversificação e experiência internacional, a companhia está agora entre as empresas de gerenciamento hoteleiro mais importantes do mundo.

Crescimento no Brasil

Escarrer revelou previsões de crescimento excelentes para a empresa. Com a assinatura de mais de cem hotéis durante o último plano estratégico (2012-2014), o portfólio da Meliá conta agora com 378 hotéis abertos ou em processo de abertura em 41 países de quatro continentes. Entre os países eleitos para novos projetos estão Brasil, Reino Unido, Emirados Árabes, Indonésia e Espanha. A expansão no Brasil tem sido significativa para a companhia nos últimos três anos, onde ela tem atualmente 16 hotéis operantes e outros oito em planejamento. Entre os novos empreendimentos estão o Meliá Barra (com 192 quartos), em Recife, e o Meliá Ibirapuera (350 quartos), em São Paulo, que abrirão ainda este ano. 

Aliás, até o final de 2015 a marca pretende inaugurar um total de 14 hotéis. Em janeiro abriu o Meliá Doha (de 317 quartos), o primeiro hotel espanhol no Qatar. Localizado na Bin Samikh Tower, um dos arranha-céus característicos da impressionante paisagem litorânea do Catar, o hotel fica no prestigiado distrito de Doha, em West Bay.

 

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Maiorca (Espanha), Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, assina mais de 370 hotéis abertos ou em processo de abertura em mais de 40 países das marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Melia, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels. O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na principal empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais, como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se o seu modelo de negócios diversificado (sendo uma das principais empresas de gestão hoteleira do mundo), com o seu crescimento baseado em grandes alianças estratégicas e um compromisso com o turismo responsável. Como resultado dessas forças, a Meliá Hotels International é a empresa de turismo  com melhor reputação corporativa na Espanha (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil