Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Investigações mostram que material criminoso era compartilhado por meio de aplicativos de mensagem

Policiais federais cumpriram, nesta quarta-feira, mandados judiciais em uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet. A chamada Operação Roda Gigante foi realizada em Belo Horizonte e Betim, na região metropolitana.


Policiais recolheram mídias e eletrônicos que serão periciados(foto: Polícia Federal/Divulgação)

Segundo a Polícia Federal (PF), a ação é focada nos crimes que constam nos artigos 241-A (Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente) e 241-B (Adquirir, possuir ou armazenar esses materiais) do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

 
Os mandados foram expedidos pela 35ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte após representação da PF. “As investigações identificaram que fotografias e vídeos eram compartilhados por meio de aplicativos de mensagens. A PF seguirá com as apurações pertinentes”, informou a instituição. 



UAI

Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil