Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em 2013 as estatísticas apontaram que 99 mil carros foram roubados ou furtados em São Paulo, um recorde desfavorável à cidade nos últimos 12 anos segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Diante desse cenário, e em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro, a preocupação com a proteção dos veículos vem crescendo e novas opções de segurança são oferecidas no mercado para combater esse tipo de crime. Nas ruas das grandes metrópoles, situações desagradáveis podem ocorrer e todo motorista precisa estar preparado para proteger seu patrimônio.

Veja algumas dicas elaboradas pelos especialistas em segurança do Grupo Haganá que você deve adotar para prevenir perigos ao seu veículo e a sua vida:

    Não deixe as chaves na ignição e certifique-se de ter trancado as portas. Em hipótese alguma se afaste do carro sem trancar e/ ou travar as portas. Para as motocicletas, lembre-se de levar a chave sempre que sair;

    Guarde objetos no porta-malas. Não deixe bolsa ou qualquer outro pertence à vista. Essa exposição pode chamar atenção de criminosos e ocasionar um furto com vidros quebrados e portas estouradas para retirar os objetos de dentro do veículo;

    Mantenha os documentos do veículo sempre com você. Nos caso de roubo, a posse dos documentos por parte do criminoso, dificulta sua recuperação e facilita seu uso para fins ilícitos;

    Garantir um bom seguro é regra primordial, mas outras soluções de segurança como a adoção de um sistema de rastreamento e monitoramento pode evitar que seu veículo seja roubado.

O Grupo Haganá percebendo essa necessidade oferece aos seus clientes os melhores serviços em rastreabilidade de veículos, cargas e pessoas. Com sistema GPS e instalação rápida, os equipamentos oferecidos pela Haganá Eletrônica monitoram o veículo em tempo real e online o que permite que o cliente acesse as informações de localização do automóvel via smartphone ou tablet a qualquer hora.

Com o sistema de rastreamento e monitoramento, o cliente pode também conhecer o trajeto realizado pelo motorista. Com esse controle ativo produzido pelos sinais emitidos do rastreador e também pelo acionamento do botão de pânico em caso de emergência, a polícia pode localizar e recuperar o veículo roubado mais rapidamente ou evitar situações mais criticas como sequestros.

Sem dúvida, sistemas de rastreamento são eficientes e oferecem bons resultados no dia a dia dos condutores das grandes cidades. Aliado as medidas de segurança que cada motorista deve tomar, os riscos ao seu patrimônio e a sua vida podem ser significativamente minimizados.

Grupo Haganá


Fundado em 1997 por ex-oficiais do exército e do serviço secreto israelense, o Grupo Haganá alia as táticas usadas pela força de segurança desse país ao potencial humano e a mais avançada tecnologia. O Grupo é composto pelas empresas Haganá Segurança, Haganá Eletrônica e Haganá Serviços Especiais e oferece um pacote completo de soluções de terceirização entre segurança pessoal, vigilantes, escolta armada, ronda, portaria, recepção, limpeza, bombeiros civil, monitoramento de alarmes e imagens, comercialização de equipamentos eletrônicos, controle de acesso e antiarrastão.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil