Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Evento reúne prefeitos, gestores públicos e vereadores no dia 31 de outubro; Município usa Sistema Integrado de Gestão de Saúde Pública para garantir melhor atendimento à população

 

Pouso Alegre, localizada no sul mineiro e com mais de 150 mil habitantes, é referência em Saúde para as cidades vizinhas. O Sistema Integrado de Gestão de Saúde Pública do município será apresentado durante o II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas, que acontece no dia 31 de outubro, em Santa Rita do Sapucaí. O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, tem como foco reunir prefeitos, gestores públicos e vereadores para debater sobre a modernização dos municípios.

 

Segundo a secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, Sílvia Regina Pereira da Silva, o software, utilizado desde o final de 2013, vem garantindo uma melhor gestão e controle da pasta. "É uma ferramenta para todas as áreas da saúde, que nos ajuda a controlar a gestão de saúde do município e assim planejar, organizar e avaliar as atividades relacionadas a saúde, o que facilita o nosso trabalho. Implantado há mais de 5 anos, o sistema possibilita o acompanhamento das atualizações do SUS e o envio dos dados de vacina, controle, estoque, entre outros, para o Ministério de Saúde", explica Sílvia.

 

Além de Pouso Alegre, Extrema, Varginha e Santa Rita do Sapucaí trazem para o encontro as ações tecnológicas em andamento nas localidades. O diretor da RCD, José Marinho, destaca que o objetivo é promover a troca de experiências entre os gestores e compartilhar projetos voltados à inovação. “A tecnologia é a grande aliada para melhorar os setores públicos e o atendimento à população. O Fórum contribui com esse processo nas cidades que buscam se tornar digitais e inteligentes”, conclui.

 

As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/srs. A iniciativa tem patrocínio ouro da Vivver Sistemas e bronze da Exati Tecnologia, além do apoio do SEBRAE, Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Canal Gerência Pública e Hotel ibis Styles Pouso Alegre.

 

Serviço:

II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas

31 de Outubro de 2019, em Santa Rita do Sapucaí

Local: Auditório da Incubadora Municipal de Empresas

Av Francisco Andrade Ribeiro, 543-Família Andrade

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/srs

Informações pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo (41) 3015-6812


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil