Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Nesta época, é comum ver as pessoas estabelecendo metas e fazendo planos para alcançarem durante o ano. Mas e as crianças? Como se planejam em relação aos seus sonhos? Será que pais e educadores estão preocupados em ajudar os pequenos a traçar metas para o ano novo?

 

 

A coordenadora do MBA Master Coach do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), psicóloga clínica Mara Suassuna, percebeu a dificuldade em relação ao assunto e escreveu um livro que aborda o coaching para crianças. Segundo a especialista, pais e educadores têm dificuldade de orientar os pequenos sobre assuntos como autodesenvolvimento, felicidade e metas.

 

“Atendo em meu consultório muitas crianças e adolescentes que estão sobrecarregados de atividade e poucas escolhas individuais, seguem os sonhos dos pais em detrimento da escuta interna. Percebo esse conflito ‘do que sou e do que meus pais esperam’ e, apesar da idade, vejo os conflitos se consolidarem e gerar angústia no coração desses pequenos seres humanos”, relata a psicóloga.

 

Para orientar pais, professores, coachs e apoiar crianças e adolescentes no seu autodesenvolvimento, o livro Coaching Kids foi elaborado com base em um processo de desenvolvimento sequencial, com ferramentas práticas e com objetivos definidos em cada etapa. De acordo com a autora, o livro surge como uma possibilidade de estabelecer uma metodologia que propicie a autodescoberta e o direcionamento em busca da conquista dos sonhos das crianças e adolescentes.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil