Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Há três anos no mercado, empresa apostou no software de gestão da desenvolvedora brasileira para controlar toda a operação, ganhar agilidade e apoiar seu crescimento em 2018

São Paulo, 07 de março de 2018 – A Galaxy LED é uma empresa de São Paulo, especializada no desenvolvimento de produtos de iluminação com tecnologia LED, e está apenas há três anos no mercado, mas com um avanço significativo. A companhia contabiliza uma média de 850 pedidos mensais e é responsável por cerca de 16% de toda a importação de LEDs no Brasil. Além disso, obteve um aumento em seu faturamento de mais de 30% em 2017. Buscando a liderança no segmento e com um crescimento exponencial desde sua criação, escolheu as tecnologias da TOTVS para iniciar uma nova fase.

A companhia possui um centro de distribuição próprio, em Joinville, que comercializa seus produtos a todo tipo de mercado, desde grandes redes de lojas de materiais de construção até o varejo de vizinhança. Pensando nisso, percebeu que para atender as necessidades dos clientes com rapidez e agilidade, garantindo confiança e o melhor atendimento, seria fundamental a escolha de uma tecnologia que suportasse as demandas e apoiasse toda a operação.

Para viabilizar o novo momento de crescimento, a Galaxy LED implantou o software de gestão da TOTVS e seus módulos especialistas no modelo de subscrição, além de coletores de dados para apoiar os processos logísticos e da solução TOTVS Inteligência Fiscal, 100% na nuvem, para atender as obrigações fiscais, de acordo com as exigências do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED).

 

Antes da chegada da TOTVS, a empresa controlava tudo com planilhas e não tinha informações integradas, gerando atrasos, processos fragmentados, lentos e informações dispersas, além de dificuldades para controlar as entradas e saídas dos produtos, o que ocasionava possíveis erros internos, atrasava as entregas e diminuía a produtividade da equipe. Com a tecnologia, a empresa melhorou a visibilidade do seu estoque e a rastreabilidade das entregas. Agora, é possível monitorar o pedido, desde a saída do centro de distribuição até a entrega, sem falhas de comunicação. A Galaxy LED eliminou os controles manuais e obteve ganhos não só na padronização, mas na agilidade em todas as etapas da operação, permitindo maior eficiência e um atendimento proativo.

A Galaxy LED fez um levantamento da sua produtividade e rotinas nos últimos anos e pode concluir que, após a adoção das tecnologias, a companhia obteve um aumento de 35% de eficiência operacional, melhorando a integração de todos os setores, reduzindo custos, prazos e possíveis erros, além de melhorar a qualidade dos serviços e produtos. “O apoio da TOTVS foi fundamental para apoiar o crescimento da nossa empresa sem dores de cabeça. Todo a atenção da equipe, bem capacitada e disposta a auxiliar na resolução dos nossos problemas com rapidez e eficácia, foi crucial para chegarmos aonde estamos hoje. Sem a tecnologia não conseguiria imaginar bons resultados, muito menos todo o aprimoramento conquistado na gestão”, afirma Samir Bueno, Chief Operating Officer da Galaxy LED.

Olhando um cenário em que cada vez mais os negócios buscam ter mais autonomia sobre as suas atividades com redução de custos, a Galaxy LED pretende investir ainda mais em tecnologia para atingir o seu objetivo de crescer 30% em 2018. Para isso, implantou recentemente o TOTVS Smart Analytics, solução de Business Analytics, desenvolvida em parceria com a GoodData, que consolida as informações em dashboards dinâmicos e intuitivos e permite uma decisão muito mais segura por conta de indicadores e resultados mais ágeis. Além disso, a empresa adotará a solução de gestão de frete, o TOTVS GFE.

Os ganhos gerados pela utilização do software impactaram os resultados de ponta-a-ponta e elevaram até o padrão de qualidade dos serviços. “A Galaxy LED é a prova de que quando acompanhamos de perto as necessidades das empresas e as solucionamos com as melhores tecnologias, conquistamos não só o reconhecimento, mas também a confiança dos nossos clientes. Isso é primordial para atendermos as expectativas, com um olhar dedicado a promover sua satisfação, orientá-lo sobre a melhor escolha para seus negócios”, comenta Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS.

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil