Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Belo Horizonte, MG —Entre os dias 5 a 21 de agosto, o Brasil receberá, na cidade do Rio de Janeiro, o maior acontecimento esportivo do mundo: os Jogos Olímpicos Rio 2016. E em sintonia com os valores despertados pela competição sadia — como a paz, a amizade e o respeito —, a LBV está desenvolvendo com as crianças e adolescentes atendidos um projeto voltado à prática de diversas modalidades esportivas presentes nos jogos, além de pesquisas e curiosidades sobre o evento.

 

Para que a experiência de torcer e acompanhar os jogos seja mais imersiva, a Instituição convidou algumas alunas do Programa Viva o Esporte, desenvolvido há 32 anos pela Prefeitura de Betim/MG, para se apresentarem às crianças, que escolheram um dos esportes que mais faz brilhar os olhos dos espectadores: a Ginástica Artística.

 

Elas ficaram encantadas com a apresentação e aplaudiram bastante a performance das meninas. “Gostei muito! Elas têm uma postura muito bonita. A pirâmide é muito difícil, poucas pessoas conseguem fazer. Elas arrasaram!”, comentou Érica Letícia, 12 anos. A pequena Taís Cristina, 11 anos, fez os seguintes destaques: “Eu achei mais interessante a flexibilidade que elas têm, a rapidez de fazer as posições e a postura delas parece a de uma modelo”, disse.

 

Esporte ensinando valores

Sobre a importância do esporte em sua vida, a aluna Rebeca Ayna da Silva, de 14 anos, do Programa Viva o Esporte, fez questão de destacar que a escolha de praticar uma atividade esportiva foi primordial para ela. “Muitas crianças não sabem que existem outras coisas ao seu redor. A gente vive num mundo que polui, pois tem televisão, computador, internet e elas acabam se esquecendo do esporte e de que o corpo tem que entrar em movimento. Eu gosto muito de participar de apresentações para crianças, principalmente para despertar o interesse de que existem mais coisas além do que tentam mostrar para nós”, pontuou Rebeca.

 

A professora de Educação Física do Viva o Esporte, Adriana Clark Freitas, destacou alguns dos benefícios resultantes desta prática esportiva: “Companheirismo, compromisso, respeito com os colegas e os mais velhos, desperta também muita atenção e ajuda paralelamente à escola porque tem que ter nota boa para participar da ginástica, nesse programa”.

 

Rebeca, veterana da ginástica entre as colegas que também vieram se apresentar, deixou um recado especial para a Instituição e seus colaboradores: "Que a LBV continue sendo forte e com a bênção de ensinar as crianças o caminho certo que Deus ensinou para nós!” .

 

Na LBV, as crianças e jovens atendidos praticam diversas atividades esportivas que auxiliam no trabalho em grupo, em saber dividir, perder e ganhar, respeito, amizade, entre outros valores superimportantes que vão ajuda-los no dia a dia. E tudo sob o lema: “Esporte é Vida, não violência”, campanha pioneira da LBV.

 

Em Belo Horizonte, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Cristiano Machado, 10765 – Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490-8101.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil