Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Belo Horizonte, MG - Adolescentes atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, na capital mineira, recentemente tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito da profissão do Jornalista, ao participarem de um bate-papo com Kérison Lopes, presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais.

Respondendo a dezenas de perguntas da garotada, o jornalista explicou como se constrói uma matéria, os passos para a elaboração de uma notícia, a necessidade de que sejam informações verdadeiras, os atributos fundamentais para o exercício pleno da profissão, além de relatar diversos fatos de sua experiência. 

“A gente mostra a profissão, leva uma mensagem de esperança, como o jornalista pode ajudar para que o mundo seja melhor. Adorei participar com os adolescentes! Foi importante o diálogo e eles fizeram um pouco de jornalismo porque cada um fez uma pergunta, trabalhou como repórter e a gente vê nos olhos deles a esperança e como são acolhidos aqui”, pontuou Kérison.

A adolescente Nicole Taune, 12 anos, se encantou com as diversas possibilidades de atuação que a profissão oferece como jornais, revistas, televisão, rádio e internet para informar sobre os acontecimentos de interesse de todas as pessoas. “Aprendi que tem vários jeitos de trabalhar como jornalista. Eu quero ser jornalista!”. Isso mesmo, Nicole!

Acompanho há muitos anos o trabalho da LBV pela TV, pelo jornalismo, recebo a revista da LBV. Foi um prazer conhecer mais de perto e só aumentou a minha admiração por esse trabalho que também contribui para um mundo melhor. Continuem fazendo esse trabalho importante. Quem dera tivéssemos mais exemplos desse que a LBV exerce! Com certeza vocês estão fazendo a parte de vocês e muito bem-feita. Obrigado pelo convite”, finalizou o jornalista.

Na capital mineira, a Legião da Boa Vontade desenvolve em seu Centro Comunitário de assistência Social o programa Criança: Futuro no Presente! destinado a meninas e meninos de 7 a 15 anos, de segunda a sexta-feira. Elas participam de aulas de Kung Fu, oficinas nas áreas de esporte, música, brincadeiras lúdicas, artesanato e cidadania ecumênica, além de terem alimentação, material escolar e uniformes. Pedagoga, educadores sociais, assistente social e psicóloga acompanham os atendidos.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, em Belo Horizonte/MG, está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 – Planalto. Para outras informações, ligue: (31) 3490 – 8101.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil