Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O que faz um ator? Quais são os desafios e as alegrias desta profissão? Em um encontro super descontraído, o ator e humorista Carlos Nunes se reuniu com adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade na capital mineira e falou sobre tudo isso e muito mais ampliando o horizonte deles e apresentando novas perspectivas da arte de atuar.

 

A iniciativa integra as atividades lúdicas da Oficina do Saber, desenvolvida na Instituição, que oferece a meninas e meninos a oportunidade de dialogar com diversos profissionais e aprender coisas novas, ajudando a decidir futuramente qual profissão seguir.

 

“Eu fiquei encantado com o interesse que eles tinham de saber o que faz um ator, como é ser ator. Na verdade, eu vim trazer um pouco de esperança para eles, de saber que a sua profissão tem que ser determinada pelo que te dá mais alegria. O mais importante da vida é a gente ser feliz. Sem ser feliz, a vida não faz sentido. Falei isso de uma forma bem alegre, bem divertida, bem lúdica para que eles entendessem, para que tocasse o coração deles, para que sejam adultos responsáveis, mais felizes”, pontuou Carlos Nunes.

 

O bate-papo foi bastante produtivo. Além de focar os desafios e privilégios da profissão em si, eles conversaram sobre família, felicidade, amigos e as escolhas que cada um faz na vida. Eu aprendi que o melhor que a gente tem na vida é Deus e a família. Ele lutou e conseguiu ser hoje uma grande pessoa. Quando nós crescermos vamos saber qual profissão escolher”, disse a jovem Keuri Maria, de 11 anos.

 

E acrescentou a adolescente Fabiana Keli, de 10 anos: “Foi muito legal conhecer esse ator, ele é engraçado! A gente fez muitas perguntas para ele e eu aprendi que o dinheiro não é o melhor, também a família, as amizades são coisas boas que a gente tem”.

 

Carlos, que já conquistou o Multishow do Bom Humor, um dos prêmios mais importantes do cenário humorístico brasileiro, é um amigo de Boa Vontade que já visitou a LBV outras vezes. “Toda vez que eu venho aqui saio com o coração em festa por ver um trabalho super bem-feito, super bonito e tão sério. Estou super feliz de estar aqui, muito obrigado pelo convite. Que Deus continue abençoando a cada um de vocês, do fundo do coração”, disse.

 

A LBV entende que a vida é feita de escolhas, por isso sempre estimula nas crianças e nos jovens atendidos o diálogo com pessoas que possam agregar conhecimento e cultura à vida delas, contribuindo para o senso crítico e para que essas escolhas sejam as melhores. Como afirma o dirigente da Instituição, José de Paiva Netto: “A estabilidade do mundo começa no coração da criança. Por isso, na LBV, há tantos anos, aplicamos a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico”.

 

Na capital mineira, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 – Planalto. Para outras informações: (31) 3490-8101.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil