Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Rede de franquias realiza anualmente campanha Eco CEBRAC, que envolve ações sustentáveis e solidárias com alunos de todo o Brasil

Parte das estratégias do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) para preparar seus 50 mil estudantes para o mercado de trabalho passa por ações sustentáveis e solidárias. Focando em formação humana e acadêmica sólida, a rede de franquias de cursos profissionalizantes com 151 escolas em todo o Brasil realiza anualmente a campanha ECO CEBRAC. Nela, os alunos se mobilizam em ações que envolvem três etapas: doação de cadeiras de rodas, de mudas e de sementes, e de brinquedos. Apenas neste ano, o CEBRAC doou 221 cadeiras de rodas a entidades que cuidam de idosos e pessoas com dificuldades de locomoção

“Nossas ações têm como objetivo conscientizar os alunos sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais e de despertar ainda mais a solidariedade neles”, afirma Fabio Pozza, diretor de expansão e marketing do CEBRAC. “As estratégias são criadas pela franqueadora e replicadas em todas as unidades.”

Em outubro, na semana do Dia das Crianças, os jovens vão doar brinquedos feitos em oficinas do CEBRAC que trabalham com materiais recicláveis. Os brinquedos serão entregues para instituições que cuidam de crianças.

No início de cada ano, entre janeiro e março, é a vez de as escolas arrecadarem latinhas de alumínio, vendê-las para centros de reciclagem, e com a verba comprar cadeiras de rodas.

Já entre junho e julho, os jovens vão para os semáforos mais movimentados de suas cidades para entregar aos motoristas folhetos educativos sobre formas de preservar o meio ambiente, além de entregarem sementes ou mudas de plantas para a população.

O reconhecimento dessas ações vem não apenas da população atendida: o CEBRAC já foi premiado duas vezes com o troféu AFRAS – Associação Franquia Sustentável –, e em 2013 foi vencedor na categoria “franquia” em duas colocações: 1º lugar com a unidade de Belo Horizonte e 3º lugar com a unidade de Maringá. A rede também já recebeu o troféu Destaque Sustentabilidade.

Sobre o CEBRAC

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) proporciona aos jovens a qualificação necessária para que eles consigam conquistar melhores posições no mercado de trabalho. A rede já chegou à marca de 151 unidades em todo o Brasil, oferecendo cursos de capacitação que simulam situações do dia a dia para os 50 mil estudantes da rede. No ano passado, o faturamento da rede foi de R$ 150 milhões, um crescimento de 30%.

O CEBRAC foi reconhecido por três vezes consecutivas, em 2012, 2013 e 2014, como a melhor franquia do Brasil no segmento de Treinamentos e Cursos e, no neste ano, também conquistou o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) pela 7ª vez consecutiva.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil