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Estudo comprova que participação de mulheres em compras on-line saltou de 34% em 2001 para 48% em 2013. Mulheres compõem 63% de base ativa de consumidores do aplicativo de descontos Freet

 

Até pouco tempo atrás, a internet era um ambiente de compras requisitado por um público jovem e interessado em aparelhos eletrônicos, DVDs e livros. Com a popularização da rede, o comércio eletrônico se tornou favorável para a conquista dos mais diversos produtos e serviços: desde tênis até pacotes de viagens. Mas, nos últimos dez anos, essas comercializações, antes realizadas na maioria das vezes pelo público masculino, caíram no gosto das mulheres. A pesquisa WebShoppers, promovida pela consultoria E-bit, indicou que a inserção das mulheres nas compras evoluiu de 34% em 2001 para 48% em 2013. Hoje é possível adquirir serviços variados, como beleza/estética, decoração e moda, através de lojas virtuais, sites de compras coletivas e aplicativos de compras. O Freet, aplicativo gratuito de descontos,é hoje, uma nova opção para o público feminino.

 

 

Através do aplicativo, também direcionado para o público masculino e para as mais diversas faixas etárias, o usuário carrega o cupom de desconto diretamente no seu celular ou tablet e só paga pelo produto ou serviço quando for consumi-lo. “Atualmente na nossa base de consumidores que acessam o APP semanalmente, 63% são mulheres interessadas nas promoções apresentadas pelo Freet”, explica Vinícius Pereira, diretor de Comunicação e Marketing da Next ID – desenvolvedora do Freet.

 

Segundo o estudo WebShoppers, a tendência é que muito em breve as mulheres sejam maioria na compra on-line. Dois indicadores da pesquisa apontam para esse cenário. Um é referente aos novos clientes do comércio eletrônico: em 2013, 4,9 milhões de mulheres compraram pela internet pela primeira vez (55% do total de novos compradores). Elas também fizeram suas compras mais por telefone celular e tablet. Dentre os consumidores via mobile 57% são mulheres - um mercado ainda restrito a classes altas e ao delivery de refeições, mas que está em expansão. Para Vinícius Pereira, da Next ID, essa mudança no perfil de compradores pela internet também está diretamente associada à alta em determinados segmentos, como beleza, acessórios e moda. “O segmento da beleza está aquecido e cada vez mais ávido por tecnologia de ponta, tanto para a composição dos seus produtos e serviços como para estabelecer estratégias de fidelização dos seus clientes”, comenta.

 

Ferramentas on-line como incremento nos negócios

Mesmo com um mercado aquecido, os empresários do ramo de beleza sabem que o seu cenário é competitivo e que as mulheres, em sua maioria, são muito exigentes quando o assunto é cuidar do visual. O empresário Eduardo França, proprietário do Eduardo França Studio, apostou em promoções diferenciadas para divulgação no aplicativo Freet. Botox capilar, escova progressiva e pacotes compostos por hidratação e cortes são alguns dos serviços que ele colocou à disposição das clientes via o aplicativo de descontos. “Nossas clientes têm em média 30 anos e através dos cupons resgatados no Freet percebemos que há uma grande preferência por serviços de corte e hidratação”, complementa o empresário. A proprietária da Le Viv Clínica de Estética, Vivian Carlech, acredita que aplicativos como o Freet já se consolidaram como uma tendência de mercado. “Os consumidores estão, cada vez mais, fazendo uso das ferramentas on-line para compras. E as mulheres também são antenadas para estes canais”, comenta a empresária que prevê pelo menos três promoções diferentes para o mês de outubro.

 

Sobre a Next ID

Economia, sustentabilidade e comportamento. Foi com esse pensamento que os três empresários se uniram e fundaram a Next ID, uma empresa focada em novas ideias e tecnologia. André Almeida, Vinicius Pereira e Wallace Melo estão atuando há pouco mais de um ano, mas levam na bagagem uma carga recheada de inovações tecnológicas e ideias úteis para o dia a dia.

 

 


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