Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dezembro é considerado um dos melhores meses para o comércio e, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), este ano, as compras que antecedem o Natal devem aumentar em até 8,5% o faturamento dos shopping centers. E sempre têm aqueles consumidores que deixam as listas de presentes para a última hora e não sabem nem por onde começar.

 

Pensando em otimizar o tempo e a logística desses compradores, a Geofusion, empresa especializada em Inteligência Geográfica de Mercado, mapeou algumas cidades brasileiras e seus centros comerciais. “Dividimos as cidades em microáreas, similares a bairros, e levamos em consideração as regiões que mais concentram shopping centers. Assim, identificamos os melhores locais para ir às compras, com o intuito de facilitar a vida dos clientes”, explica Susana Figoli, diretora de Inteligência de Mercado da Geofusion.  

 

O levantamento da Geofusion foi feito por perfil de público (Infantil/Jovem, Feminino e Cultura/Arte), onde foram incluídas as opções de produtos que mais se adequam a cada um deles. Dentre as cidades pesquisadas estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Salvador. Veja a seguir onde encontrar as maiores ofertas:

 

INFANTIL /JOVEM

Nesta categoria foram levados em consideração produtos como artigos infantis (exceto roupas); papelaria; itens esportivos; livrarias; brinquedos, CD’s e DVD’s e os mais procurados entre os consumidores para este Natal, segundo a Abrasce, eletrônicos e games.

O bairro da Barra da Tijuca (RJ) apareceu como a melhor opção, seguido pelo Méier (RJ), onde também há amplas alternativas. Em São Paulo, a indicação é a Chácara Santo Antônio. Já em Salvador (BA), os bairros com maior número de lojas do gênero são Caminho das Árvores e Costa Azul.

 
CULTURA/ ARTE

Neste segmento, o levantamento considerou artigos como os de design e decoração, louças e cristais, quadros, galerias de arte, livrarias, flores e plantas, bebidas, empórios e tabacarias.

 

Neste cenário, o Rio de Janeiro continua se destacando com o maior número de ofertas. A pesquisa apontou os bairros da Barra da Tijuca, Botafogo, Leblon e Méier como os mais indicados para esse tipo de compra. No mesmo ranking, São Paulo aparece também com quatro localidades, Chácara Santo Antônio, Jardim Europa, Brooklin e Vila Guilherme. Já os mineiros, podem optar por São Bento dentre as alternativas. 

FEMININO

Dentro das opções para mulheres foram contemplados acessórios e bijuterias, joias, bolsas e calçados, ótica, além de itens de perfumaria que fazem parte dos produtos mais procurados nesta época do ano pelos consumidores, também segundo a Abrasce.

Mais uma vez a Barra da Tijuca (RJ) desponta com uma oferta de mais de 170 lojas. Caminho das Árvores, em Salvador, aparece na segunda colocação com 95 opções. São Paulo está representado pelo Jardim Europa na terceira posição com pouco mais de 90 alternativas. Em Curitiba, o bairro de Batel, se destaca com 75 estabelecimentos.

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil