Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
 


Durante os meses de fevereiro e março,  a Legião da Boa Vontade realiza a entrega de kits pedagógicos para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social, nas cinco regiões do Brasil. O kit é recheado com cadernos, sulfite, canetas, lápis, borrachas, apontadores, régua, estojo, dicionário, lápis de cor, hidrocor, mochila, entre outros materiais que fazem a alegria da garotada.

Na terça-feira, 20 de fevereiro, foi a vez da garotada atendida na capital mineira receber esse presente. Por isso, foi realizada uma grande festa no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade. A festa contou com a presença de convidados especiais, entre eles, a coordenadora municipal de promoção da leitura, do livro e da biblioteca, Viviane Maia Trindade, o assessor de comunicação da Regional Norte, Geraldo Félix, o coordenador de atendimento na Regional Norte, Sidmar de Almeida, a diretora regional de educação da Regional Venda Nova, Valéria Inácio Chagas e Carla Cristina Ricardo de Carvalho, do apoio pedagógico.

Maria Helena Siqueira Tostes, mãe de uma das crianças atendidas, destaca a importância do material pedagógico: “O kit pedagógico ajuda muito! O dinheiro que a gente compra uma cola, uma borracha dá para comprar um leite, uma coisa para comer, né?”.

Mas não basta só ganhar, é necessário zelar pelo material recebido, não é mesmo? Winaiara, de 8 anos, se encarrega muito bem disso: “Eu cuido das minhas coisas. Se eu for apontar um lápis, eu aponto devagarinho para não quebrar a ponta, aí eu jogo lixo no lixo. Além disso, meus lápis eu não deixo jogado, a cola eu não fico gastando, eu não brinco com meus materiais. Guardo direitinho”.

A LBV realiza estas ações como forma de atrair o interesse das crianças para o estudo, já que com ele, a criança poderá ter uma boa oportunidade de melhorar de vida futuramente, e para ajudar as famílias que não têm condições para comprar os materiais escolares das crianças.

Valéria Chagas ressaltou que “algumas pessoas confundem carência econômica ou pouca vivência social com falta de inteligência, e não é isso. Muitas vezes estas crianças carecem de oportunidades. E oportunidades como estas são fundamentais para mostrar que todos são capazes, indiscriminadamente. É preciso oferecer possibilidades como estas que a LBV oferece para as crianças”.

Por acreditar no potencial destas crianças, a Instituição se esforça para que elas tenham um futuro melhor. Durante o ano todo é realizado na Entidade atividades lúdicas, passeios culturais e oficinas (do esporte, capoeira, do saber, arte e cultura, cidadania ecumênica, do brincar e também da oficina de interesse com dança, teatros, entre outros), além de receberem alimentação, uniforme e material pedagógico.

A LBV convida você a fazer parte de ações permanentes da Instituição. Para mais informações entre em contato através do número (31) 3490-8101.
 

Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil