Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Paiva Netto

A primeira pergunta que devemos constantemente fazer em nossa vida é: O que interessa a Jesus?

Descoberta a resposta — que Ele nos revela pela intuição e nos faz sentir pelo andamento dos fatos e suas contingências —, partamos para a ação.

E, quando Lhe confirmamos a nossa decisão de servi-Lo, auxiliando aos carentes da Alma e do corpo, estrada afora, o Excelso Amigo nos toma pela mão e nos conduz a um auspicioso destino. Trata-se de sublime recompensa para a árdua tarefa de seguir Seus acertados passos, porquanto imbuir-se dessa missão é estabelecer intenso duelo contra a treva, que pretende mergulhar o mundo na ignorância espiritual.

O próprio Sábio dos Milênios admoesta em Seu Sermão Profético (Evangelho de Jesus, segundo Marcos, 13:9 a 13):

O princípio das dores

9 Estai vós de sobreaviso, porquanto vos entregarão aos tribunais; sereis açoitados e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho.

10 Mas é necessário, contudo, que primeiro o Evangelho seja pregado a todas as nações [só depois virá o fim].

11 Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sereis vós que falareis, mas o Espírito Santo falará por vós.

12 Um irmão entregará à morte outro irmão, e o pai, ao filho; filhos haverá que se levantarão contra os seus pais e os matarão.

13 Sereis odiados de todos por causa do meu nome. Porém, aquele que perseverar até ao fim será salvo.

Grandes ideais não surgem para pequenos desafios. A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo é um planejamento milenar, resultante de um Gênio, o Gênio Celeste Jesus. E como escreveu o historiador norte-americano de origem húngara John Lukacs (1924-2019): “As ideias só importam quando homens as encarnam”.

Eis aí a chave que singulariza o extraordinário ofício da Religião do Terceiro Milênio neste mundo: ela torna luminosa realidade os Ideais do Cristo, ideais esses que gloriosamente suplantam todas as mazelas dispostas no caminho dos fiéis seguidores de Sua Sacrossanta Lide. A Religião do Amor Universal é uma Divina Obra de fim de ciclo histórico-profético-apocalíptico e nasceu principalmente com o objetivo de esclarecer e confortar as multidões para vencerem a Grande Tribulação, anunciada há milênios e que antecede a Volta Triunfal de Jesus — o maior prêmio aos perseverantes em Deus.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. — www.boavontade.com

_____________________________

ServiçoE-book A Esperança não morre nunca (Paiva Netto). Você pode baixar gratuitamente o livro digital e/ou audiolivro acessando www.paivanetto.com/esperanca


Copyright © 2019 Tribuna de Betim - Notícias. Todos os direitos reservados.
Grupo BEZ Tecnologia e Soluções. Betim - MG - Brasil