Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Assistir a uma reportagem espetacular desperta em você a vontade de ser repórter? Existem muitas formas de se descobrir a vocação profissional, não é mesmo? A Legião da Boa Vontade (LBV) tem procurado fundamentar todas as ações socioeducacionais no desenvolvimento integral do Ser Humano. E assim, contempla também o despertar de bons profissionais.

 Na Instituição, durante o ano meninos e meninas que integram o programa Criança: Futuro no Presente! têm a oportunidade de conhecer um pouco sobre diversas profissões. A iniciativa, promove palestras educativas, oficinas, bate-papo, atividades lúdicas e a presença de profissionais.

 Neste mês, para conhecer o dia a dia de um Repórter, a garotada pesquisou reportagens impressas e online, confeccionou cartazes com noticias diversas e participou de uma Oficina com a jornalista Samara Costa, repórter da TV Alterosa.

Pacientemente, Samara explicou em detalhes a importância do conteúdo, entrevistas, postura, agilidade, poder de síntese, boa aparência, entre outros. Além de poderem assistir a algumas reportagens feitas pela repórter, as crianças ainda tiveram a oportunidade de, com as orientações dela, simular entrevistas e ‘passagens’ de uma matéria.

 Karen Pereira, 12 anos, ainda não sabe qual profissão escolherá, mas achou interessante os desafios de um ‘repórter’: “Gostei bastante! Aprendi que é preciso ficar por dentro de tudo que acontece; que não é fácil; precisa se esforçar; cuidar sempre da postura e da aparência. Gostei da oportunidade de tentar ‘anunciar’ uma reportagem. Depois de várias tentativas, eu consegui. Foi bom pra gente ver se identifica com a profissão. A gente precisa saber o que quer”, afirmou.

 De tudo que aprendeu, Raiane Pereira, 12 anos, ressaltou o quanto o repórter tem que ser ágil, saber escrever e falar bem: “O repórter sai pra rua, tem em mãos uma pauta e precisa fazer várias coisas bem depressa. Depois escreve e passa para o editor. Se não estiver bom, tem que escrever de novo. O mais difícil é decorar rápido, se for ao vivo. Eu pensava que o repórter lia, mas ele fala de cor. Foi legal porque a gente vai aprendendo sobre as profissões e depois pode escolher”, disse.

 Samara Costa ficou muito feliz por colaborar desta forma com as crianças e adolescentes atendidos. Gostou muito também do trabalho realizado pela LBV: “Estar com as crianças foi um prazer indescritível! Elas prestaram muita atenção, foi muito proveitoso. O trabalho da LBV nos desperta para pensar e fazer algo pelo próximo. Aqui é tudo muito limpo, muito organizado, são atentos aos detalhes. As crianças são motivadas a ficar e se sentir bem. Aqui elas encontram carinho, o alimento para a alma. Fiquei encantada!”, ressaltou a repórter.

 As atividades sobre esta profissão finalizaram com as crianças realizando entrevista com os colaboradores internos da Instituição.

 Na capital mineira, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Cristiano Machado, 10.765 – Planalto. Para outras informações, ligue (31) 3490 – 8101.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil