Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cerca de 40 indígenas da etnia Guajajara nativos do Maranhão, comemoraram o Dia do Índio, 19, no monumento do Ecumenismo, o Templo da Boa Vontade (TBV). Na ocasião, apresentações de danças, pinturas corporais, músicas, orações e artesanatos celebraram a data.

 Durante a comemoração, era notável a alegria e o entusiasmo no rosto de cada integrante da tribo. Encantados com a receptividade do monumento, eles se reuniram no centro da Nave do TBV e realizaram rituais de fé e devoção em sua língua nativa. “Eu achei muito importante nossa vinda aqui para apresentar nossa cultura. É a primeira vez que fazemos uma visita assim, não tem nenhum lugar que as pessoas nos recebem assim, com todo o carinho, de braços abertos”, ressaltou o índio Adri de Souza.

Na oportunidade, a emoção tomou conta dos presentes. A peregrina Maria Helena, de Goiânia, GO, conta que “a participação deles foi muito bonita. Foi um momento de prece, o Templo da Boa Vontade valoriza o Ser Humano, é o respeito e o amor. Fiquei emocionada”.

Conhecido por receber a todos de igual modo e sem distinção, o Templo da Paz é referência ecumênica no Brasil e no Mundo. É comum encontrar pessoas de todas as crenças, filosofia de vida, classes sociais e etnias reunidas no local. Os ambientes da pirâmide de sete faces são propícios para o contato com o Ser Superior no qual cada um acredite.

Conheça você também o Templo da Boa Vontade, uma das Sete Maravilhas da capital federal, localizado no SGAS 915, lotes 75 e 76 – Brasília, DF. Para outras informações, ligue: (61) 3114-1070.

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil