O beauty artist Bruno Cândido ensina produções para festas de Réveillon

Réveillon na praia, em casa ou na balada? Com a chegada de dezembro, os anúncios sobre as festas de final de ano se multiplicam. Com essa farta variedade de lugares para curtir a virada do ano, a preocupação com a produção do grande dia também aumenta. Há quem siga à risca o ritual das cores de roupas, mas, independentemente da vestimenta, a maquiagem e o penteado são os pontos que mais se destacam no look da mulher. 

O beauty artist Bruno Cândido conta que não é indicado curtir a festa na praia com uma maquiagem feita para balada, pois, provavelmente, os produtos são mais pesados e poderão borrar. “A maquiagem para praia é mais clean, com aspecto natural. Já a make para balada pode ser mais carregada. Portanto, é necessário tomar alguns cuidados para que a maquiagem esteja de acordo com a ocasião”, explica.

O profissional, que já tem em seu currículo capas de revistas, editoriais de grandes marcas e três edições consecutivas do Minas Trend, pontua algumas dicas de maquiagem e penteados para quem vai passar a virada do ano na praia ou em um sítio; em espaços para shows ou balada; e em casa.

  • Quem vai curtir o Réveillon na praia ou em sítio deve ter atenção aos produtos escolhidos. Devido a umidade do local, o indicado é não carregar nos produtos e fazer uma make orgânica, bem natural. O ideal é não ter que aplicar vários produtos para fazer uma pele bem-feita, mas, caso seja necessário, opte por itens mais cremosos. O pó também é indicado para retirar o brilho que ficará na pele após os produtos.

Recomendo escolher um ponto para destacar. Como a umidade poderá facilitar que o olho, com sombra ou bem marcado, borre, aconselho optar pelo uso de cílios postiços. O batom, para aquelas apaixonadas pelo “bocão”, também pode ser o ponto escolhido para destacar na maquiagem, porém a cor deve ser mais clara ou natural. Os tons para maquiagem que se adequam com esse tipo de festa são os quentes, sendo eles os rosados e pêssego. Essas cores irão combinar com o bronzeado da pele. O penteado não precisa ser nada muito elaborado. Os cabelos soltos naturais ou um coque com cara de nó são os que mais se ajustam com a ocasião.

  • Para festas em casa, a dica é também não carregar muito na maquiagem, pois a ocasião pede para ser clean. A produção deve ser leve, no estilo “dia a dia das Kardashian”, com tons mais terrosos ou marrons, que se assemelham aos tons humanos. Indico fazer uma pele bem-feita e focar em uma cor mais ousada na boca ou nos olhos. Para a pele, prime, corretivo, base e pó, mas sempre com cautela, nada muito exagerado. Já nos olhos, um delineado estilo “gatinho” pode ser o bastante para destaca-los. Quem optar pela boca como o ponto de destaque, um batom mais forte fica bacana.

O penteado também não precisa ser muito elaborado, com aspecto de feito em salão. Os cabelos podem estar soltos com cachos não muito marcados, rabo baixo, trança ou coque com cara de nó.

  • Para mulheres que vão curtir a virada do ano em casas de show ou baladas, a maquiagem pode ser mais ousada, elas podem abusar das cores. Os tons da make podem ser metalizados ou cores acesas, como azul, verde, roxo, e a sombra pode ser esfumada e com brilho.

O penteado que mais combina com esse tipo de festa, na minha opinião, é o rabo de cavalo alto, mas os cabelos soltos e naturais também são boas opções.