Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

lentes de contato dentais

A procura pelo sorriso perfeito e alinhado cresceu significativamente nos últimos anos

O procedimento que ganhou fama nos últimos anos e teve destaque junto com a Copa – devido ao uso dos jogadores – continua crescendo substancialmente no meio da odontologia estética. Trata-se das lentes de contato dental. O sucesso dos resultados tem atraído cada vez mais pessoas que desejam investir em um sorriso perfeito com a nova tecnologia das impressoras 3D, que permitem a criação dos moldes das lentes em porcelana ou cerâmica laminada.

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE) apontou um crescimento de 300% na procura pelo procedimento de implante das lentes de contato dental entre 2014 e 2015. O cirurgião dentista, Carlos Cordeiro, explica o porquê da alta procura. “Atualmente a busca por um sorriso bonito vai muito além do interesse estético. As lentes de contato têm uma longevidade e qualidade maior em comparação com outros procedimentos”, afirma.

As lentes de contato dental têm atraído cada vez mais adeptos por sua forma simples e eficaz, tanto na solução de problemas odontológicos como recurso estético, permitindo o alinhamento dos dentes e a clara melhora estética. Elas podem durar de 10 a 20 anos, sendo necessárias apenas manutenções periódicas, de acordo com o aconselhamento do profissional odontologista, o que torna o tratamento bem-sucedido. Entretanto, para adquiri-las é necessário ter a saúde bucal em dia. Segundo o ditado popular “o sorriso é o cartão de visita de uma pessoa”, logo cuidar dos dentes é também cuidar da imagem que se deseja passar. Por ser uma excelente opção no alinhamento e aparência dos dentes, as lentes de contato propiciam uma nova imagem, além de ser um grande impulsionador à autoestima.

Carlos Cordeiro ainda esclarece para quais casos o uso das lentes de contato é indicado. “São recomendadas para quem apresenta algum pequeno desgaste no dente, desalinhamento, diastemas e dentes amarelados” pondera. Sendo assim, os benefícios de quem opta pelas lentes de contato dental vão desde a reestruturação bucal, até o melhoramento da imagem e bem-estar.

Serviço

Clínica Carlos Cordeiro - Odontologia Avançada

Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 1033 – Edifício Atlanta 1 – 5º andar – Salas 504, 508 a 512 – Vila da Serra, Nova Lima

Contato: (31) 3789-9386 / (31) 9 9305-5090

https://carloscordeiroodontologia.com.br/

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Instagram: @carloscordeiroodontologia

Facebook: @carloscordeiroodontologia

YouTube: Carlos Cordeiro Odontologia Avançada


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil