Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na última noite, a sede das Brigadas Populares em Belo Horizonte (MG) foi INVADIDA. Além da destruição de várias cômodos, objetos, não levaram qualquer objeto de valor, mas sim, documentos internos de nossa organização - todos eles, trancados em armários cadeados que foram brutalmente arrombados.

A entidade divulgou um texto de repúdio o qual publicamos abaixo:

 "Temos o entendimento de que os ataques podem ter surgido de várias direções e estamos tomando as devidas providências para chegar a real intencionalidade dessa invasão.

É preocupante que, de forma tão vulgar, tentem desestabilizar a luta das Brigadas Populares. Nossa luta é construída com muita convicção e resistência! Não nos calaremos e não abaixaremos a cabeça, não por meia dúzia de armários arrombados!

Não nos enfraqueceremos! Jamais! Ações como essa somente dão mais força e garra para continuarmos nossa luta e nosso projeto de Brasil soberano. NÃO NOS INTIMIDARÃO, não por tão pouco!

Nosso povo quer outra nação! Outro Brasil! Seguiremos em luta, sempre! Comuna ou NADA! Mátria Livre, Venceremos!

O ataque na sede das Bringadas Populares configuram uma grave afronta contra as forças populares de esquerda que ptentam proteger os diretos dos mais necessitados."

Conheça as Brigadas Populares

Nossa organização está sustentada por estruturas de base e instâncias de direção.

As estruturas de base podem ser Brigadas, Frentes de Massa ou Círculos.

As brigadas podem ser territoriais, que funcionam em um território determinado, local de trabalho, estudo ou moradia; e podem ser temáticos, que atuam sobre pautas específicas. São estruturas compostas por militantes brigadistas, que unem esforços para organizar as mais diversas resistências e lutas populares.

Os círculos têm a mesma dinâmica, com a única diferença de ser uma estrutura aberta para qualquer pessoa interessada. Não é preciso ser brigadista para participar dos círculos.

As Frentes de Massa, por outro lado, reúnem militantes de diversas localidades que trabalham sobre setores sociais chaves para a estratégia brigadista. Hoje são nacionais as Frentes pela Reforma Urbana, Antiprisional, Sindical, de Juventude e de Mulheres.

Cada estrutura de base elege democraticamente seu representante para a instância de direção municipal, a Coordenação Política Municipal (CPM). A partir de cada coordenação vão se formando as seguintes: regional, estadual, até a nacional. Hoje o secretário político nacional da organização é Pedro Otoni.

Atualmente as Brigadas Populares estão presentes nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

 


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil