Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB), fez publicar no Órgão Oficial de Betim dois decretos polêmicos.

O primeiro é sobre uma suposta "situação de calamidade financeira", segundo a prefeitura "houve queda na arrecadação devido à crise econômica nacional e diminuição na transferência de receitas para a cidade".

Segundo também a prefeitura "os cortes realizados para o equilíbrio das receitas foram insuficientes, e que não há perspectiva de aumento de arrecadação em curto prazo. Além disso, há dificuldade em pagar os servidores, que já receberão o salário parcelado nos próximos dois meses. Ficam cessados quaisquer novos investimentos, salvo autorização do Gabinete de Gerenciamento de Crise".

Segundo informações o prefeito irá cortar novos investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança pública, e ainda proíbe criação de cargos, empregos ou funções e a alteração de estrutura de carreira que provoquem aumento de custos, exceto nos setores de saúde e educação.

 

Outro decreto de calamidade pública

O segundo decreto também declara calamidade pública em relação ao grande aumento dos casos de dengue devido à infestação de mosquito Aedes aegypti na cidade na ultima semana.

Desta forma, declarou que poderá convocar servidores públicos para integrar as ações de combate ao inseto.


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil