Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
“SESI SAÚDE TOTAL”: PROJETO LEVA ORIENTAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS MÉDICOS
PARA POPULAÇÃO DE BETIM, DIA 30 DE ABRIL

PROJETO RODA O BRASIL E PROMOVE UM DIA COM DIVERSAS

ATIVIDADES GRATUITAS DE INCENTIVO À ADOÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS

 

Entre os principais responsáveis por doenças e mortes no Brasil estão o sedentarismo e a obesidade. Dados do Ministério da Saúde comprovam que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso. Para reduzir este número e incentivar que mais pessoas mudem o estilo de vida, o projeto SESI SAÚDE TOTAL vai rodar o Brasil e dia 30 de abril será a vez de Betim, das 9 às 14h, no estacionamento do Centro Esportivo Divino Braga.

O evento tem como objetivo levar orientação e prestação de serviços médicos para a melhoria da qualidade de vida de trabalhadores brasileiros. Está em sua 10ª edição, com realização do SESI Nacional em parceria com a FIEMG-MG.

 

Durante o dia, o público conta com diversas atividades gratuitas, como avaliações físicas, aulas e distribuição de brindes. A principal atração é a Tenda SESI, na qual os participantes podem medir o seu Índice de Aptidão Física do Bem Estar. Criado por médicos especializados em medicina do exercício, esse índice irá dizer como anda a qualidade de vida e saúde dos indivíduos.

 

Para isso são realizados diversos testes, de maneira prática e divertida, concentrados em dois pilares: aeróbico e não aeróbico. Depois da avaliação é gerada uma nota que varia de 0 a 100, dependendo dos resultados de flexibilidade, força/potência muscular, composição corporal, equilíbrio e coordenação motora. Junto com o resultado são repassadas recomendações para melhorar o estilo de vida. Podem participar crianças e adultos – cada faixa etária é avaliada de uma maneira diferente.

 

A organização estima atender mais de cinco mil pessoas ao longo do período. Em 2016 o projeto ainda passa por Goiânia, Salvador, Brasília e Manaus. Até dezembro, pelo menos sete cidades receberão o SESI Saúde Total.

 

Os resultados dos testes realizados possibilitam, ao final das etapas, a consolidação do índice da região, que é divulgado posteriormente. Pretende-se retornar com o projeto às mesmas cidades após um ano para verificar as mudanças nos hábitos da população e, assim, realizar um mapeamento da saúde dos brasileiros. A produção de todas as etapas é da Agência X3M Brasil.

 

 

SERVIÇO

SESI Saúde Total

Dia: 30 de abril de 2016

Horário: das 9h às 14h

Local: Betim, Centro Esportivo Divino Braga

Preço: Atividades gratuitas

Promoção: SESI e FIEMG-MG

Produção: X3M Brasil

Mais informações: www.sesisaudetotal.com.br


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil