Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Apresentação leva cultura popular ao som de tambores, a partir das 11 horas, na Praça Milton Campos

24-Tambor_na_praca_Betim_Unimed_2016.jpgBetim, julho de 2016 – Neste domingo, a população betinense se reencontra com Júlia Dias, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro. Isso porque o 24º Tambor na Praça estará na cidade, trazendo a participação especial de Josi Lopes. A apresentação faz parte do Circuito Instituto Unimed-BH e será realizada no domingo (31), às 11h, na Praça Milton Campos, centro de Betim. A atração é gratuita e aberta ao público.

Conduzido por Júlia Dias, regente do Bloco Saúde, e com participação do Tambor Mineiro, com regência de Santonne Lobato, o Tambor na Praça apresenta canções do congado mineiro e da música popular brasileira. O espetáculo tem como convidada especial a atriz e cantora mineira Josi Lopes.

Com dois musicais de sucesso no currículo, Mudança de hábito e O Rei leão, vistos por 850 mil pessoas entre 2012 e 2014, Josi Lopes se lançou na carreira de cantora em 2015. As referências para seu trabalho autoral estão na música negra, no congado mineiro e na cultura afro-mineira. A atriz formou-se pelo Teatro Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais em 2011 e conta que encarou o curso enquanto trabalhava como cabeleireira em um salão de beleza, no Centro da cidade. “A noção de liberdade que a música me proporcionou vai além da minha essência”, afirma.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

XXIV Tambor na Praça – Júlia Dias, Bloco Saúde e Tambor Mineiro convidam Josi Lopes

Parceiro: Tambor Mineiro

Local: Praça Milton Campos – Centro – Betim (próximo ao Centro de Promoção da Saúde Unimed - Unidade Betim)

Data: 31 de julho de 2016, domingo, às 11h

Classificação: livre


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil