Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O cantor e compositor mineiro Vander Lee, de 50 anos, faleceu na manha desta sexta-feira (05/08/16) de complicações após um infarto sofrido na tarde de ontem. Ele foi internado em estado grave no Hospital Madre Tereza, no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte.
vander_Lee-morre.JPG
Por meio de nota, assessoria do Hospital confirmoua morte de Vander Lee. Veja na íntegra:

"É com pesar que comunicamos o falecimento do cantor Vander Lee na manhã desta sexta-feira, dia 05 de agosto de 2016.

Em boletim médico, informamos que o paciente Vanderli Catarina foi transferido do Hospital da Unimed para a equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa na tarde de quinta-feira, 04 de agosto, com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente.

A cirurgia para a correção total transcorreu sem complicações e o paciente foi transferido para o CTI pós-operatório, onde passou por episódio de arritmia ventricular seguido de parada cardíaca, passando por sucessivas tentativas de reanimação até evoluir para óbito às 08h desta data."

Vander Lee

Natural de Belo Horizonte, Vanderli Catarina, começou sua carreira tocando em bares da capital mineira. Em meados dos anos 80 começou a introduzir repertório próprio em suas apresentações. Com canções bastante variadas, que vão do romântico, passando pelo samba, rock e baladas.

Já gravou com grandes nomes da MPB como Zeca Baleiro, Nando Reis, Leila Pinheiro e teve a bela composição "Estrela" gravada por Maria Bethânia e "Onde Deus possa me ouvir" imortalizada na voz de Gal Costa. Desde 1997, quando lançou o independente Vanderly, foram nove álbuns, sendo dois ao vivo, e um DVD.

 

Em seu perfil oficial no twitter, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais também lamentou o falecimento do músico.


HD/R7


Copyright © 2023 Jornal Tribuna de Betim Online - Notícias. Minas Gerais - Todos os direitos reservados.
 Betim - MG - Brasil